É, minha gente… O frio chegou! Nós, brasileiros, podemos até gostar de sentir o ventinho gelado no rosto, mas às vezes o frio é tanto que chega a doer (no meu primeiro inverno aqui uma amiga alemã perguntou como eu estava me sentindo, se o frio me incomodava muito e eu respondi “às vezes chega a doer”. Ela riu tanto, mas tanto, que contava essa conversa para todo mundo e ria como se fosse a primeira vez que ouvia/contava).  Para minimizar o desânimo que o frio pode trazer, vou dividir com vocês

7 coisas para fazer nos dias frios em Viena

 

  1. Existe dia melhor para visitar um museu? Em Viena há dois museus imperdíveis: os museus gêmeos (Museu de História da Arte e Museu de História Natural)! Como turistas brasileiros costumam reservar 2 dias para visitar Viena inteira e os dois museus são bem grandes, portanto demandam bastante tempo para visitá-los, a maioria dos brasileiros os conhecem somente por fora. Aproveite os dias frios para fazer essa visita e eu aposto que você vai querer voltar até em dias de sol. Eles são magníficos!

    fazer nos dias frios em Viena
    Dá para imaginar um museu assim? ♥
  2. Vá a um concerto. Esses vocês fazem de qualquer jeito, né? No outono/inverno, há um charme a mais. Já viu as dicas para conseguir ingressos para ópera pelo preço de banana? Saiba com que roupa ir para este tipo de evento!
  3. Tome um chá ou um chocolate quente na Haas & Haas. A famosa casa de chá fica pertinho da catedral São Estêvão e tudo é uma delícia! O chocolate quente deles é um dos meus prediletos: cremoso como danete!
  4. Há bebidas típicas (alcóolicas) que só aparecem em determinadas épocas do ano. Visite uma vinícola e se vier no outono, não deixe de experimentar o “Sturm”. No inverno, as feiras de Natal oferecem, entre outras delícias, o “Glühwein”Explicação rápida: Sturm é um vinho que ainda não foi filtrado e Glühwein é parecido com o nosso quentão das festas juninas.
  5. Quer relaxar em águas termais? Sua escolha em Viena é a Therme! Por €17,50 você tem até 3 horas para desfrutar as piscinas e grutas. Há opção para as crianças também (entre 3 e 14 anos: €11,50. Até 3 anos a entrada é gratuita e acima de 14 anos é considerado adulto). Vale a visita!
  6. Comida ajuda a esquentar e aqui no blog há vários tipos de cozinha para você experimentar. Que tal um restaurante tailandês ou um austríaco?
  7. Esta última dica não vai aquecer seu corpo, mas seus olhos e coração: dia 14 de novembro começam as feiras de Natal. Promete ir ao menos em uma? Você vai amar!
    fazer nos dias frios em Viena
    Feira de Natal em frente à Prefeitura (Rathaus)


    O que você gosta de fazer nos dias frios? Conte para gente aqui nos comentários!