É, minha gente… O frio chegou! Nós, brasileiros, podemos até gostar de sentir o ventinho gelado no rosto, mas às vezes o frio é tanto que chega a doer (no meu primeiro inverno aqui uma amiga alemã perguntou como eu estava me sentindo, se o frio me incomodava muito e eu respondi “às vezes chega a doer”. Ela riu tanto, mas tanto, que contava essa conversa para todo mundo e ria como se fosse a primeira vez que ouvia/contava). Para minimizar o desânimo que o frio pode trazer, vou dividir com vocês
7 coisas para fazer nos dias frios em Viena
- Existe dia melhor para visitar um museu? Em Viena há dois museus imperdíveis: os museus gêmeos (Museu de História da Arte e Museu de História Natural)! Como turistas brasileiros costumam reservar 2 dias para visitar Viena inteira e os dois museus são bem grandes, portanto demandam bastante tempo para visitá-los, a maioria dos brasileiros os conhecem somente por fora. Aproveite os dias frios para fazer essa visita e eu aposto que você vai querer voltar até em dias de sol. Eles são magníficos!
- Vá a um concerto. Esses vocês fazem de qualquer jeito, né? No outono/inverno, há um charme a mais. Já viu as dicas para conseguir ingressos para ópera pelo preço de banana? Saiba com que roupa ir para este tipo de evento!
- Tome um chá ou um chocolate quente na Haas & Haas. A famosa casa de chá fica pertinho da catedral São Estêvão e tudo é uma delícia! O chocolate quente deles é um dos meus prediletos: cremoso como danete!
- Há bebidas típicas (alcóolicas) que só aparecem em determinadas épocas do ano. Visite uma vinícola e se vier no outono, não deixe de experimentar o “Sturm”. No inverno, as feiras de Natal oferecem, entre outras delícias, o “Glühwein”. Explicação rápida: Sturm é um vinho que ainda não foi filtrado e Glühwein é parecido com o nosso quentão das festas juninas.
- Quer relaxar em águas termais? Sua escolha em Viena é a Therme! Por €17,50 você tem até 3 horas para desfrutar as piscinas e grutas. Há opção para as crianças também (entre 3 e 14 anos: €11,50. Até 3 anos a entrada é gratuita e acima de 14 anos é considerado adulto). Vale a visita!
- Comida ajuda a esquentar e aqui no blog há vários tipos de cozinha para você experimentar. Que tal um restaurante tailandês ou um austríaco?
- Esta última dica não vai aquecer seu corpo, mas seus olhos e coração: dia 14 de novembro começam as feiras de Natal. Promete ir ao menos em uma? Você vai amar!
O que você gosta de fazer nos dias frios? Conte para gente aqui nos comentários!
Related posts
5 Comments
Deixe um comentário Cancelar resposta
Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.
Tempo em Viena:
Viena
+11°C
Oi Letícia, estou indo para Viena em Dezembro, com minha família, tenho 2 filhos um menino de 9 e uma menina de 14 anos, queria dicas de coisas bem legais pra fazer com eles e tornar essa viagem inesquecível.
Oi, Priscilla!
Para uma viagem se tornar inesquecível é necessário haver junção de muitas coisas pessoais porque tudo estará ligado ao perfil de viagem de vocês.
Tenho certeza que nesses 4 anos de blog eu publiquei dicas para tornar qualquer viagem a Viena inesquecível! Veja nos posts ou vídeos no youtube (www.youtube.com/vivavienabr) o que se encaixa no que vocês procuram! 😀
Beijos!
Olá Letícia, estaremos visitando Viena (eu, esposa e filha) no dia 31/10 vindo de Budapeste e depois seguiremos para Lisboa no dia 01/11 as 18:30 h. O que poderíamos fazer nesse tempo tão curto? O que seria imperdível?
Oi Leticia ,
Moro em Salvador. Adorei o seu Blog!! Parabéns!!! As dicas são muito legais e detalhadas!!
Vou a Viena em 18 de novembro. Ficarei três dias. Seria possível você me indicar um concerto ou opéra com preço popular e interessante? Obrigada!!
Oi, Mônica!
Muito obrigada!! <3
Sobre concerto, tem post aqui no blog também: http://www.vivaviena.com.br/ingressos-para-opera-por-preco-de-banana/
Beijos e aproveite bastante!