Importante: a intenção deste post é realmente ser uma lista dos 10 lugares imperdíveis em Viena. Se você quiser saber um pouco mais sobre cada uma delas, veja o roteiro gratuito de 3 dias em Viena ou o roteiro gratuito de 1 dia em Viena.

Antes de me mudar para Viena, eu já tinha viajado algumas vezes para Europa, mas confesso que conhecer a capital da Áustria nunca esteve na minha listinha de próximas viagens. Morando aqui, é só dar dois passos na rua para escutar os primeiros turistas falando em português. Tem muito brasileiro pela cidade, mas ainda acho que tem pouco, porque sei que muita gente pensa como eu pensava antigamente. Se vocês soubessem o quanto Viena tem a oferecer, pegariam o primeiro avião!

Fico impressionada com a quantidade de coisa que tem para fazer. Todo dia você encontra algo! Claro que às vezes não é “O” evento que você esperava encontrar – mesmo sem nem saber ao certo o que queria. Sabe aquele sentimento de “hoje quero sair de casa de qualquer jeito” e um amigo responde: “Ou, hoje tem show do artista ‘x’, anima?” e você responde: “Não, isso não. Ai, mas eu quero tanto fazer algo!” – repete esta última frase para outras 3 propostas que os amigos dão – e no final fica reclamando por ter ficado em casa. Quem nunca?

Se nem passou pela sua cabeça vir para Viena, te darei 10 motivos para mudar isso jetzt!:

10 lugares imperdíveis em Viena

1. Palácio Hofburg:

2. Palácio Schönbrunn:

20120629_185829

… e Gloriette:

DSCN2867

3. Hundertwasserhaus:

DSCN0006

4. Rathaus (prefeitura):

5. Karlskirche:

DSCN2095

6. Parlamento:

7. Burggarten:

8. Naschmarkt

Quase um quilômetro da rua fechada para venda de frutas, verduras e temperos do mundo inteiro, carnes, queijos, peixes e restaurantes!

9. Naturhistorisches Museum (Museu de História Natural):

10. Stephansdom (Catedral Sao Estêvão):