Vocês sabem que na Alemanha eu morava na divisa com a Áustria, em uma cidade bem coladinha com Salzburg. O título do post é “Bebidas Vienenses” porque em Salzburg eu nunca tinha visto a bebida que eu vou falar agora para vocês. Em Viena, por onde você olha tem gente com uma taça com um líquido meio laranja na mão. O nome disso é Aperol Spritz.

Se faz assim: 2/3 da taça de espumante ou vinho branco, 1/3 de Aperol (licor italiano) e gelo. Para quem achar forte (Aperol tem 15% de álcool e ainda tem vinho branco ou espumante na mistura) pode colocar um pouquinho de água. Eu achei bem gostosinha, refrescante, mas vou confessar que não é minha primeira opção em nenhum lugar. Eu acho meio amargo em excesso, sei lá. Tem alguma coisa que não me agrada. Este final de semana tivemos visitas em casa e eles adoraram! Com certeza vale a pena experimentar!

Ah, em alguns lugares tem uma fatia de laranja (como tem quando pedimos guaraná)!

Aperol é isso aqui ó, minha gente:

Aperol

Tirei a foto do google e “por acaso” a bebida é esta aí ao lado da garrafa.

Outra coisa que Vienense gosta é vinho branco com água (com gás). Achei até gostosinho, mas vocês sabem como sou fã(not!) de água com gás, né? Como experimentei na casa de amigos, tomei um copo – e só. Meu psicológico é fooorte e por saber que tinha a bendita, cada gole enrugava minha testa de um jeito que me fez pensar se aquele copo me envelheceu 10 anos ou mais.

Mesmo parecendo que eu não gostei de nenhum dos dois drinks, eu recomendo, viu, gente? Prometo que não é pegadinha! É bem gostosinho, só não para o meu paladar. hahahaha Vocês vão ver: não é ruim e também não é maravilhoso.

Experimentem e depois contem o que acharam!

Beijos!