Vocês já ouviram falar sobre uma aldeia de Iglus? Na verdade, de aldeia só tem o nome porque na verdade é um hotel-iglu. Como o nome sugere, ele é todo feito de gelo. Desde os objetos de decoração até a mesa onde você vai jantar.
Os quartos são iglus individuais. Por “individuais” entendam o seguinte: varia de tamanho, mas cada iglu é um quarto (para um casal ou família). Imaginem uma família de 4 pessoas hospedada em um hotel tradicional. Eles decidiram pegar 2 quartos. Beleza. No meio da noite, fulano do quarto A quer falar com cicrano do quarto B. Só chamar, se encontrar no corredor, ligar… Problema nenhum, né? Agora imagine essa mesma família hospedada em um Hotel Iglu. O único problema será vestir uns quilos de roupa para enfrentar o frio enquanto fulano espera cicrano abrir a porta. Justamente porque cada iglu é um quarto, como falei no início. Ainda está confuso? Pronto:
E o quarto por dentro?
Nos quartos mais chiques, há cama, biblioteca e até cortina de gelo. Muito legal! Para quem tiver curiosidade, tem uma foto na página do facebook deles.
Bem próximo aos quartos-iglus está o Hotel em si. Claro que é um iglu bem maior. Cada sala tem uma cor, como vocês verão pelas fotos:
Ficou com fome? Que tal um fondue na mesa de gelo?
Este das fotos fica em Kitzbühel, aqui na Áustria. Eu acho uma experiência única e incrível!
Importante: só é possível reservar uma noite e em um período pré-determinado (28/12/13 – 23/03/14). Site para reservas (quem sabe ano que vem?) é este aqui (em inglês).
E vocês, queridos? Ficariam em um hotel assim?
Beijos!
Related posts
5 Comments
Deixe um comentário Cancelar resposta
Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.
eu teria muita vontade de ir num, será que é desconfortável?!
É mais para experiência mesmo, babi. Afinal, a cama é de gelo, em cima tem saco de dormir e só pode reservar uma noite. Isso já diz muito sobre conforto (ou falta dele). huahuahauha Mas continuo achando uma experiência inesquecível!
Pois é, eu sou uma negação pra dormir em sacos de dormir… acho que pra mim a noite ia ser loooonga, mas deve valer a experiência!
Aonde fica isso?
Falei no final do post, junto com link de reserva! Fica em Kitzbühel, aqui na Áustria! 🙂