Agora que a Copa do Mundo deu uma pausa (leia-se: hoje nem o Brasil nem a Suíça jogam), vou começar a contar sobre a viagem à Toscana. Já adianto que amei todas as cidades, mas tenho minhas prediletas. Fui até motivo de chacota na família porque cada cidade nova que eu conhecia, virava a minha predileta. hahaha Que culpa eu tenho se é uma mais linda que a outra?
Nossa primeira parada na Toscana foi Arezzo, uma cidade linda, com construções modernas que escondem os bombardeios sofridos durante a Segunda Guerra. Os prédios antigos, que permaneceram intactos, são maravilhosos! As ruelas, a simpatia das pessoas, os monumentos, as igrejas e até mesmo as janelas de alguns lugares disputam entre si para chamar sua atenção. Já está gostando de Arezzo? Isso porque nem falei da lasanha caseira que comi por lá!
O monumento em destaque na foto acima é a Pieve de S. Maria, uma igreja medieval e símbolo importante do estilo românico. Ela fica em uma praça com chão irregular, chamada Piazza Grande e agora vem a parte emocionante da história: foi aí que filmaram o filme “A vida é bela”! Dizem que é comum ter um menino (com boina e tudo!) sentado em um caixote tocando música. Se eu visse uma fofura dessas, eu ia ter que me segurar para não falar: Buongiorno, figlio della principessa*!! Sou apaixonada pelo menininho (pela família inteira, na verdade) do filme! No vídeo abaixo, a praça aparece direitinho no 0:12. Muito amor por este filme! Para quem não assistiu ainda, um conselho: troque a pipoca por uma caixa de lenço de papel e assista! Impossível você não gostar. Vai por mim!
httpv://www.youtube.com/watch?v=16RZHqCIy9M
Ao redor da Piazza Grande:
Opa, a viagem abriu o apetite! Almoçamos em um restaurante (na Piazza Grande mesmo) chamado La Lancia D’Oro. Muito bom! Eu pedi uma lasanha verde (massa preparada por eles) que estava muito saborosa:
Quase me esqueci da entrada: uma deliciosa sopa de tomate!
Por força do hábito, pedimos cerveja na terra do vinho. Pecado, pois é!
Visite a cidade, se perca entre as ruelas (dica para quem for de carro: as ruas tendem a ser beeeem estreitas na Toscana. Cuidado redobrado com carros grandes!) e pode anotar no seu caderninho: vale muito a pena visitar Arezzo, mesmo que seja passeio de um dia. É um charme!!
Beijos, queridos!
*Para quem não entendeu/não viu o filme: o personagem principal chamava sua mulher de “Principessa” (princesa) e vivia falando: “Buongiorno, principessa!” (bom dia, princesa!). O músico mirim na praça é para fazer menção ao filme, mais precisamente ao filho do casal.
Related posts
9 Comments
Deixe um comentário Cancelar resposta
Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.
AMEI!!!! Que fome me deu! Detalhe: assisti ao trailer, lembrei do filme e chorei. Haha! Filme lindo demais!! :~~~~ nossa, pena que o post foi curto. Queria mais. Haha! BJOS!
hahahaha Também sou dessas: vi o trailer e chorei! hauhauhuahua
Terá mais………….Semana que vem. hauhauha
Beijão!
Que lugar charmoso!!!
Adoro esse filme, é de morrer de chorar, lindo, lindo!!
Que pecado caro, hein?! Deve ser pq depois de beber, vc fica com baffo d’ouro e não de onça hahahahaha (péssima, eu sei, mas não resisti kkkkk)
huahauhauhuahauhua Foi péssima, mas foi boa(?). huahuahua
Também amo o filme, Mi! <3
Beijão!
Le (haha, a íntima), to adorando os posts sobre a Itália! Vieram na mesma hora em q começamos a planejar nossa viagem pra aí no ano q vem!
Só uma coisa sobre a foto da lasanha: vc é uma pessoa sem coração!
Bjs e posta maaaaaais! Pls!
hahahaha
Pode me chamar de “Le” sem problema algum, Camila! 🙂
Sem coração vai ser a dica de sorveteria em Florença. Aguarde e verás! hahahaha
Vou postar tudo, pode ficar tranquila!
Beijão
Que delícia entrar no seu blog e ver que vc tb escreve sobre viagens!!! Eu nunca estive em Viena, mas estou indo pra Barcelona no mês que vem. Já sei onde vou passar para pegar dicas! Aliás, não só de Viena! Bjs
Viena foi descoberta pelos brasileiros recentemente. É uma cidade linda, você vai adorar!
Beijão e divirta-se em Barcelona! 🙂
Huahuahua… can’t wait! Fico babando só de lembrar dos gelatti… mas só conheci os d Roma!