Kahlenberg é uma montanha nos arredores de Viena e um dos lugares preferidos de quem mora na cidade para fazer um passeio tranquilo ou esporte. Já tinha ido antes, mas não escrevi aqui no blog sobre – o que é um pecado porque definitivamente vale uma visita.
Novembro foi um mês relativamente sofrido para quem estava em Viena porque foram quase todos os 30 dias sem sol. Imagine ter que enfrentar um mês inteiro com o céu cinza, chuva e ventania! Segunda foi feriado (por isso não teve post!) e o sol já dava sinais de que ia aparecer. Na terça fez um dia claro, ensolarado, lindo! Foi exatamente neste dia que recebi o convite de uma amiga para caminhar pelo Kahlenberg e tomar um chocolate quente. Aceitei sem pensar duas vezes!
Quando eu digo “ensolarado”, sei que a tendência é pensar “opa, está sol, então? Calor? Acabou o inverno? Dei sorte com as minhas férias! \o/“, mas – peço desculpas por desiludir você, querido leitor – o frio continua! Com o tempo você aprende que sol na Europa entre outubro e março é só um enfeite no céu: coisa linda de se ver, dá um ânimo total para sair do hotel, mas aquecer que é bom? Nada! Dica para quem vai vivenciar o inverno europeu pela primeira vez: mesmo que você veja o sol brilhando pela janela, pegue seu casacão de inverno, luvas, gorro, coloque meia, bota e vá turistar! Vou confessar minha inocência no meu primeiro inverno por aqui: estava frio, sem sol e um dia amanheceu um céu lindo! Fiquei super feliz, coloquei um casaco a menos, saí sem luva e ao colocar o pé para fora de casa, congelei antes da primeira piscada.
Por que estou falando isso? Se em Viena está frio, imagina no alto da montanha? Se você for a Kahlenberg, vá preparado, ok? Preparado não somente com roupas quentes, mas também pela vista que está por vir do alto dos seus 484 metros:
Este lugar onde as pessoas estão sentadas no canto esquerdo da foto é uma cafeteria-restaurante. Minha amiga e eu nos sentamos lá enquanto conversámos entre um gole e outro de um delicioso chocolate quente.
Descemos um trecho do caminho a pé (é possível ir de ônibus. Explicação de “como chegar” no final do post) entre casas e videiras:
Um escritor austríaco chamado Franz Grillparzer dizia que somente quem foi a Kahlenberg vai entender o que ele é e o que ele escreve. Ele e todos os vienenses amam essa montanha!
Além da vista panorâmica de Viena, daqui do alto o Danúbio é realmente azul*! ♥
Somente aqueles que foram a Kahlenberg viram Viena!
*Dependendo da estação do ano e de onde você observa o Danúbio, pode ser que ele tenha outra tonalidade.
Informações:
- Como ir? Pegue o metrô U4 até a estação Heiligenstadt. De lá, pegue o ônibus 38A até a estação chamada Kahlenberg.
- O trajeto do centro de Viena até Kahlenberg dura, em média, 1 hora.
- Andar pela montanha é livre, gratuito.
- Caso dê fome ou sede, tem uma ótima cafeteria-restaurante.
Related posts
3 Comments
Deixe um comentário Cancelar resposta
Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.
Eita, que vista hein?! Pura ostentação um lugar desses kkk
Beijos!
UAUUUUUU!!!!
Tô pensando em ir, pois os vinhos que Beethoven bebia vinham desta região