Em frente ao Volksgarten (Jardim do Povo) está o Parlamento e ao lado deste está a Prefeitura. O Volksgarten fica entre tantos monumentos grandiosos que não é raro passar despercebido por turistas. Não cometa esse erro, pois o Jardim do Povo é um dos mais bonitos de Viena!
Além de uma variedade incrível de roseiras, ele é bem grande (pode ser considerado até como um parque) e tem uma história bem antiga como jardim particular dos Duques. Em 1823 ele foi liberado ao público e se tornou o primeiro parque público de Viena. É por isso que ele se chama Jardim do Povo.
Entre suas rosas, flores, árvores e banquinhos você encontrará uma construção grega chamada Theseustempel (feito à semelhança do Templo de Hefesto em Atenas só que, claro, em outras proporções). Lá havia a escultura „Teseu e o Minotauro“ que hoje em dia está no Museu de História da Arte daqui de Viena. Ah, fique atento ao Theseustempel no Volksgarten porque sempre tem alguma exposição gratuita lá dentro!
Relativamente perto do templo, mas um pouco escondido, está um monumento dedicado à Imperatriz Sissi – lembrando o dia de seu assassinato em Genebra (em 1898). Curiosidade: a inauguração do monumento foi em 1907 e o imperador Franz Joseph I esteve presente!
Esse jardim é ou não é imperdível? <3
Related posts
2 Comments
Deixe um comentário Cancelar resposta
Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.
Com certeza irei visitá-lo. É lindo…..A propósito, estou vendo todo mundo na foto com roupa fresquinha. Como estará o tempo em setembro?
Agora está muito calor por aqui. Setembro costuma ser o início do frio, Beatriz. É uma temperatura gostosa, mas já dá para sentir que o friozinho está por vir!
Beijos