Apesar de Ludwig van Beethoven ser alemão, ele morou por muitos anos aqui em Viena e veio a falecer na capital austríaca em 1827.
Ele teve vários endereços na cidade e hoje quero mostrar para vocês um bem específico: a casa onde ele compôs a sua mais famosa obra, a 9ª Sinfonia! O mesmo local abriga uma vinícola que se chama “Mayer am Pfarrplatz” e eu já a conhecia. Se você está se perguntando como eu pude deixar de escrever sobre essa vinícola aqui no blog, nós jamais saberemos. Bom, antes tarde do que nunca!
“Mayer am Pfarrplatz” produz vinhos desde 1683. É um lugar bem aconchegante e vale muito a pena conhecer – tanto pela história quanto por ser uma típica vinícola vienense. O local foi tombado por seu valor cultural, já que, como falei acima, foi uma das casas de Beethoven e onde ele compôs a 9ª Sinfonia.
Pelo jardim há uma escada que te levará ao primeiro andar da casa. Lá foi nada mais, nada menos do que o quarto de Beethoven! Tentei visitar, mas não foi possível porque os móveis estão sendo restaurados. No verão deste ano, a casa virará um museu! Sei que muitos de vocês gostarão de fazer esse tipo de passeio, então podem ficar tranquilos que avisarei aqui no blog quando for inaugurado.
Imaginem degustar um vinho em um ambiente lindo, debaixo de cachos de uva e ainda por cima ser no mesmo lugar onde Beethoven morou! É muito atrativo para uma vinícola só! Nem preciso dizer que é aconselhável fazer reserva, né? Ontem eu fui sem reserva e tive a sorte de estar bem tranquilo para conseguir uma mesa (éramos 4 pessoas e chegamos às 14h). Adianto que conseguir mesa fácil assim é atípico! Normalmente tem até fila de espera e se você está visitando Viena por poucos dias, aconselho reservar para garantir a experiência.
Como chegar? É possível chegar até lá com transporte público. Você precisará ir até o final da linha verde (U4) chamada “Heiligenstadt” e depois pegar o ônibus 38A até Fernsprechamt/Pfarrplatz. Ao descer do ônibus, você verá uma placa indicando o curto caminho até a vinícola . Não tem erro!
Endereço: Pfarrplatz 2, 19.Distrito – Viena.
Reserva e informações: segunda a sexta de 8:30 até meia noite; sábado a partir das 16h; domingo e feriados a partir de meio dia.
Horário de funcionamento: segunda a sábado das 16 até meia noite; domingo e feriado a partir de meio dia.
Related posts
7 Comments
Deixe um comentário Cancelar resposta
Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.
Muito legal a dica. Reservei para Setembro 🙂
Esse blog é tudo de bom….
Letícia vc é D+
Viena é uma cidade espetacular. Um privilégio poder morar num lugar em que a arte ainda acontece. Adoro Beethoven, Viena e, bem a Sacher Torte original… concordo, um tanto … seca, desculpem… Talvez com um chá. Com café não amei. Porém justiça seja feita no, Sacher Café ao passar pelos doces expostos eu vi uma de nozes… e estava deslumbrante de sabores e consistência. Única. Sorte que a minha esposa pediu a famosa Sacher e eu, a anônima dourada e deliciosa. Viva a Vida, Viva Viena.
Este é o mesmo local onde conversamos pelo Messenger hoje
Sim!
Como reservo ?
Pelo site deles (link no post). Se não tiver como fazer online, tem que ligar lá!