Foi bem rápido, mas é verdade: neve já chegou! Normalmente só há neve em Viena a partir da primeira semana de janeiro e, para ser bem sincera, nem dura muito tempo.
Eu moro na capital austríaca há pouco mais de 4 anos e somente no meu primeiro(ou segundo?) inverno que eu vi a cidade branquinha por várias semanas. Nos últimos dois anos, na noite de Natal, os termômetros marcaram temperaturas bem positivas: em torno dos 10°C. Sei que isso já parece frio o suficiente para nós, brasileiros, mas acredite: estava bem quente para a época do ano!
Eu estive em Berlim no último final de semana, então perdi a primeira quase-neve em Viena. Meu marido ficou em casa e disse que no sábado (dia 12 de novembro) foi possível ver neve caindo, mesmo que por um breve momento. Chamei de “quase-neve” justamente por isso: durou pouco tempo! Eu achei ótimo porque eu e meu marido temos uma tradição: a primeira neve de cada ano a gente assiste abraçado, juntinho, direto da janela da sala. Fazemos essa cena brega como o amor Hollywoodiana todos os anos!
Se aqui na cidade a neve não caiu com vigor, o mesmo eu não posso dizer dos arredores. Próximo a Viena há um morro chamado “Kahlenberg” e lá chegou a ficar todo branquinho!
+ Veja as imagens do Kahlenberg que saiu no jornal de Viena!
Impressionante, né? Ainda estamos no meio de novembro! Se você perdeu a neve de sábado, não se desanime: pelo andar da carruagem eu acredito que este será um dos invernos mais frios. A próxima neve virá! O pior é que as temperaturas costumam permanecer baixas até abril, mais ou menos. Ainda bem que passarei as festas de final do ano no Brasil: assim meu corpo acumula vitamina D o suficiente para aguentar o frio da volta!
Você está por aqui? O que você está achando do frio?
Related posts
10 Comments
Deixe um comentário Cancelar resposta
Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.
Beleza!
Posso confirmar a neve do sabado passado. colegas me disseram que no distrito 18 a neve até chegou a ficar (e nao derreter no instante de tocar o chao).
que mais.. ah, sim! mano, tu te carrega com o sol no Brasil porra!!
Oi, David!
Foi exatamente isso que eu falei no post: “acumular vitamina D” significa “me carregar com o sol no Brasil”. Tirando o palavrão do final da sua frase, o resto foi exatamente a mesma coisa. 🙂
Que mais…. Ah, sim! Legal você ter confirmado, mas mesmo se você não tivesse tido conhecimento da neve ter caído, pode confiar no que eu digo. Eu não mentiria. 🙂
Lê, estávamos na estrada no momento da neve! Foi lindo de ver! As crianças amaram!!! Pena não conseguir anexar uma foto! Beijao
Oi, Alessandra!!
Se você tiver instagram, me marca na foto! Adoraria ver! 😀
Beijos!!
Por favor preciso muito de ajuda. vou estar na europa na época do natal e queria muito ver neve, estou entre Praga e Viena . será que em Viena vai nevar muito esse ano???
Oi, Paula!
É impossível dar certeza quando o assunto é o tempo. Pode ser que tenhamos neve, pode ser que não… Hoje nevou bem pouquinho em Viena!
Vou torcer para você conseguir ver neve.
Beijos!
Torcendo para que a neve esteja chegando ai hehehe. Pelos sites as temperaturas estão me entristecendo :(( estarei em Viena dia 28 de Dezembro cruzando os dedos para a cidade estar coberta pela neve =)))
Você fica até quando, Paula? Normalmente neva no início de janeiro, mas quem sabe dia 28 de dezembro já tem neve pela cidade? Vamos torcer! 😀
Chegarei em Viena dia 31 de dezembro de 2019.Tenho chances de ver neve na cidade no dia 31 de dezembro de 2018, 1 de janeiro de 2019?
Oi, Ronaldo! Chance sempre existe, mas depende muito do ano. A primeira semana de janeiro costuma ser beeeem fria!