Em Wattens, uma cidadezinha perto de Innsbruck, está o “Mundo dos Cristais Swarovski”. Muitos pensam ser a fábrica dos famosos cristais, mas não é! Na verdade, é uma espécie de museu de arte moderna onde tudo o que está exposto tem algo em comum: cristal.
Como é um local muito turístico, eles disponibilizaram um ônibus que só faz o trajeto Innsbruck-Museu Swarovski. “Disponibilizaram” é modo de falar, né, minha gente? Tudo nessa vida tem que colocar a mão no bolso! hahaha O ticket, na porta, custa €11. Schatz e eu fomos com o ônibus deles e pagamos €19 por pessoa (ida e volta + entrada no museu). Outra informação muito importante: o ônibus sai de 2 em 2 horas. Caso você o perca ainda em Innsbruck, não tem problema. É só dar mais uma voltinha na cidade e ficar atento ao próximo horário. Agora, se você perder o ônibus direção museu-Innsbruck, como aconteceu com a gente, você tem duas escolhas: ficar na cafeteria ou na loja deles (por 2 horas, até sair o próximo Shuttle!) Chegou a hora da dica de cristal ouro: a loja do Mundo dos Cristais não é nem um centavo mais barata do que as outras lojas! Se lembra que não é a fábrica, né? Por isso, o preço é exatamente igual ao das outras lojas! Então, se for para escolher entre pegar o ônibus ou ver a loja, pegue o ônibus e deixe para fazer compras no centro de Innsbruck, onde tem uma das maiores lojas da Swarovski do mundo e o valor – repito – é o mesmo!
O melhor ponto para pegar o Shuttle (ônibus) é na rua chamada Museumstraße por dois motivos: localização (ela fica no centro da cidade) e facilidade para encontrar o ponto (não tem que se preocupar em encontrar a plataforma certa – todos os ônibus param neste local). Ah, para ter certeza de que está no lado certo da rua, em cima do ponto tem um desenho da entrada do museu, que é esta aqui:
Antes de entrar, você tem que trocar seu ticket do ônibus pelo do museu e isso é feito no guichê 4. Ao fazer a troca, o atendente vai te informar para qual entrada você deve ir (fique atento porque é tudo automático. Se o ticket não passar, é porque você tem que ir para outra!)
Agora estamos preparados para entrar! O hall de entrada é a parte que eu achei mais bonita:
Outra muito bacana é a cúpula de cristal. As cores mudam constantemente e a acústica é mais intensa no centro:
Entre uma sala e outra, tem a caligrafia de cristal:
Uma outra é chamada de “Objetos do Gigante”. Tem um suposto gigante e seus pertences:
Lá tem o bastão, anel, luvas e o acordeão. O anel e a luva não têm a mesma proporção, mas tudo bem. A gente finge que que não reparou!
Mais algumas fotos do que tem nas outras salas:
E a água-viva que muda de cor:
Como falei antes, perdemos o ônibus de volta e tínhamos duas horas para fazer nada tomar algo na cafeteria…
e visitar um pouco os jardins do museu:
Informações:
- A primeira saída do ônibus para ir ao Museu é às 9 da manhã e a última às 15h;
- O horário de funcionamento : 9 às 18:30 (só pode entrar até às 17:30);
- Do dia 6 de outubro de 2014 até final de abril de 2015 eles estão fechados;
- Entrada gratuita para crianças até 15 anos.
Quer opinião sincera? Não é perda de tempo ir até lá, mas também não é algo imperdível. Acho que o Mundo dos Cristais faz parte da “turistada”, só não deixaria de fazer algo na cidade para ir lá. Eu fiquei 4 dias em Innsbruck, então além de ter tempo de sobra, nunca tinha lido nada a respeito, o que gerou uma certa curiosidade e expectativa. Eu fui, não voltaria, mesmo achando bacana. Mesmo que não tenha superado minhas expectativas, como turista, acho legal conhecer!
E você? Já foi? O que achou de lá?
Beijos e um ótimo final de semana, queridos!
Related posts
8 Comments
Deixe um comentário Cancelar resposta
Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.
Eu fui, não me arrependo, mas não iria novamente!!
A cúpula de cristal é o máximo, né??? Entrei lá sozinha e fiz até vídeo!! Como adoro um brilho, adorei!!! hahhahahah
O café achei caríssimo!!!
Bjos Carol
Temos a mesma opinião, Carol!
A cúpula de cristal e o hall de entrada são meus prediletos. Aquela sala onde tem as construções famosas (pirâmides e tal), eu achei de gosto duvidoso. Os berros me deixaram inquieta, não gostei. É bem o que você falou: fui, não me arrependo, mas não iria novamente.
O café é caro mesmo, portanto: não percam o ônibus de volta, minha gente! hahaha
Beijos!!
Mah, adorei o post! Bem no estilo que eu gosto: cheio de fotos!! =D
As que eu mais gostei foram a do relógio e a da água viva.
Melhor parte do post: Chegou a hora da dica de cristal HAHAHAHAHAHAHAHAHA
Quero saber mais sobre Innsbruck!! =)
Beijos e queijos!!
Vou visitar o Museu, quero saber se vale a pena me associar para ter vantagens em algumas areas especificas do museu.
Pretendo incluir Innsbruck no meu roteiro de lua-de-mel este ano e acho que este será um museu que minha noiva gostará de ver (kkkkkk). No total, quanto tempo dura o passeio entre ida-museu-volta, lembra?? Parabens pelo post, muito bacana! 🙂
Oi, Ricardo!! ahahahaha Vale a pena mesmo. Você também vai curtir, você vai ver!
Ih, pode reservar um dia pra este passeio!
Beijos e obrigada pelo elogio!
Oi, Letícia! Adorei suas dicas!
Pode me tirar uma dúvida? Onde eu compro o ticket do ônibus+entrada do museu?
Obrigada!
O pagamento do ticket eu tenho certeza que fiz direto na bilheteria do museu! Pelo que eu me lembre, eu só entrei no ônibus e o pagamento é feito na volta (até porque se você for de ônibus, não tem como você voltar de outra forma. O museu é bem no meio do nada!)