Começar a contar sobre a viagem pro Brasil, né, minha gente? 🙂
Meu primeiro destino foi Brasília e, como vocês já me conhecem, o assunto principal será restaurante. Armaria, gente… Se eu tivesse o mínimo de noção com o pânceps corpitcho, eu deveria estar sem comer até hoje. Segunda que vem – sempre ela – começo a malhar se não tiver muito frio. Vamos para comelança, então?
Oi, prazer. Sou a única pessoa do mundo que não come comida japonesa. Sim, já tentei. Sim, mais de três vezes. Não, não teve jeito. Só vou se tiver yakissoba. Vida de quem não-come-peixe-cru não é fácil. Sempre tem alguém querendo te fazer gostar e desta vez até minha prima de 7 anos entrou na onda. Ela é apaixonada por comida japonesa e disse que me ensinaria a gostar também. Segundo ela, não tem lógica nenhuma eu não gostar de sushi, koni, sashimi e etc. “Já sei!” – ela disse. “Você não deve ter colocado o molhinho. Com certeza é isso!”
Fomos ao Sensei. Lá não tem yakissoba, mas tem um temaki diferente. Sai a alga, entra salmão defumado. Sai o arroz, entra cream cheese. Sai peixe cru, entra camarão. Aí sim!!
Se eu gostasse de cream cheese seria perfeito, né? Pedi assim mesmo e comi um pouco mais da metade. Ah, com uma porção extra de alho poró.
Enquanto isso, minha priminha comeu um menu com 15 sushis mais a minha metade. Essa é da família mesmo! ♥
Antes de voltar para Viena, fui ao Sensei mais uma vez e fiz o mesmo pedido. Pelo visto, eu gostei do “Sensei Temaki”. Com certeza a melhor opção para quem não gosta de comida japonesa. Agora nós não precisamos mais levar marmitex de casa só para não perder o evento com os amigos! 😀
Beijos, queridos!
P.S.: Thamara, muito obrigada por ter curtido a página do Scho Schee no facebook! 😀
Sensei Temaki
Endereço: CLN 109 Bl. B, Lj. 15 (Asa Norte – Brasília) ou Av. Araucárias, 1325, Lj. 7 (Águas Claras – Brasília).
Dia e horário de funcionamento: Seg: 12:00 – 01:00; Ter – Qui: 12:00 – 02:00; Sex – Sáb: 12:00 – 03:00; Dom: 12:00 – 00:00.
Site