A comida típica de Viena é, definitivamente, o Schnitzel. Para quem nunca comeu, é uma carne bem fina e empanada. Eu costumo dizer que é um nugget gigante. O tradicional mesmo é feito com carne de carneiro, mas por ter muita gente que não come esse tipo de carne, é possível encontrar Schnitzel feito com frango ou porco.
O restaurante mais conhecido pelos turistas costuma ser uma cilada, né? Caro e nem sempre as mil maravilhas que chegam aos nossos ouvidos. Pois é… O Figlmüller é uma exceção. Esse nome difícil aí que eu acabei de passar para vocês é o nome do restaurante conhecido por fazer o melhor Schnitzel da cidade. No aeroporto já tem vários anúncios falando sobre o Figlmüller. E você pensando que a primeira coisa que veria seria algo do Mozart, hein?
Se eu chamo esse prato tão típico de “nugget gigante”, nem preciso falar que nunca fui muito fã, né? Sempre achei um prato “ok”. Achava bom, mas sem graça. Moro em Viena há 2 anos e meio e nunca tinha ido ao tão famoso restaurante. Até uma leitora do blog vir para cá e me chamar para um almoço. Quando perguntei o que ela queria comer, a resposta não foi outra: “Schnitzel, claro! Tem um restaurante muito famoso aqui, qual o nome mesmo?” Sabia que se tratava do Figlmüller e fomos em um sábado às 15h, se não me engano. Estava lo-ta-do! Perguntei se poderíamos reservar para o dia seguinte e, para a minha surpresa, escuto do garçom: “Estamos lotados até segunda-feira.” Gente, até segunda-feira não tinha UM horário disponível. Rebeldes que somos, voltamos na segunda. Seria o último dia da Letícia aqui (sim, a leitora é minha xará), então tínhamos que tentar a sorte. Vai que alguém não pôde ir? Lá estava realmente lotado, mas descobrimos uma outra filial a poucos passos de distância daquele que estava lotado, acreditam? Lá conseguimos lugar para nos sentar e, gente, só digo uma coisa: não é cilada. É realmente o melhor Schnitzel que já comi! Enorme, ao mesmo tempo leve e muito saboroso. Amei!
O de lá é conhecido por ser o melhor e o maior da cidade. Então nós dividimos um e pedimos um acompanhamento bem tradicional: salada de batata. Delícia!
O restaurante fica no centro de Viena, é famoso, comida gostosa e pratos bem servidos. Mesmo com tudo isso, achei o preço bem tranquilo. Não vou dizer que é super barato, mas com certeza não pode ser considerado caro.
Ah, uma curiosidade: se você não aguentar comer tudo e pedir para levar, é bem provável que o garçom te entregue um pedaço de papel alumínio. Você mesmo tem que embalar a sua comida – usando o papel alumínio que ele te deu -, colocar na bolsa e está pronto para levar para casa. Sim, sem saquinho nem nada. Achei super estranho quando aconteceu comigo pela primeira vez, mas saibam que essa é uma prática bem comum nos restaurantes de Viena! Muito diferente, né?
Bom restinho de semana, minha gente!
Informações sobre o Figlmüller
- Endereço: Wollzeile 5, centro (o que estava lotado)
- Horário de funcionamento: todos os dias de 11h às 22:30h. A cozinha fecha às 21:30!
- Dia 24/12 aberto até 14h;
- Di 25/12 fechado;
- Dia 31/12 até 21:30;
- Dia 01/01 até 22h.
- Endereço: Bäckerstraße 6, centro (este é o que nós fomos!)
- Horário de funcionamento: todos os dias de 11h às 24h. A cozinha fecha às 23h!
- Fechado dia 24 e 25;
- Aberto no dia 31/12 até 21:30 e dia 01/01/15 horário normal.
- Site em inglês (pode fazer reserva online!)
Related posts
13 Comments
Deixe um comentário Cancelar resposta
Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.
Cara boa, mas tenho outros interesses em Viena kkkkkkk Estão fora da minha lista esse prato e a tradicional torta de chocolate que esqueci o nome. Como você disse que é seca, já cortei da lista haha Quero aquela de maça com canela, sei o nome também não, mas parece ser boooooaaa.
Beijocas
A torta Sacher! hahahaha Precisa colocar na lista mesmo não, Mi!
Não escrevi sobre ela aqui no blog porque só vou tirar foto quando for com alguém que comerá a torta. Schatz e eu estamos descartados (ele também não gosta). hahahaha
A torta de maçã tradicional, né? Essa é mais gostosa mesmo!!
Beijão!
Fomos nesse nesta viagem que fizemos Letícia, estou até hj sonhando em ir mais uma vez e mais uma vez e mais uma vez…. hahahaha ameiii demais! Temos que ir juntas! Beijoss
hahahahaha
Temos mesmo, Denise!
Amei o Figlmüller!!
Beijão
Nossa, Lê! Salivei. Eu amo coisas empanadas! Já vou anotar como lugar que quero ir quando estivemos aí! 😀
É mesmo, Rafa!! Você ia amar!
Já vou anotar também para levar vocês! \o/
Beijão
Em Buenos Aires o povo também AMA isso! Como não gosto de nada empanado, passei longe, mas esse aí parece apetitoso, hein? Lá na Argentina o povo come isso com batata frita. Sem querer ser minha mãe, mas não dá. kkkkk!
Eu normalmente não gosto de empanado também não, Camila! Mas esse vale a pena. Bom demaaaaaaaaais!!
É… Aqui se come com salada de batata. Comer com batata frita e bebendo cerveja, que tal? Pânceps eterno. hahahaha
Beijão
Leticia, estou com meu marido e um casal aqui em Viena e so estamos usando o seu blog como guia.. Rsss mas comi a torta hj e gostei.. To pensando em ir na Demel’s sei la se eh isso msm, pois li q brigaram para ter o poder de fazer a receita original, entao la também deve ter uma torta boa ne? Rss falta ir na roda gigante e lendo aqui acabei de reservar esse Figlmuller para amanha rss vamos a mais uma dica sua!
Que legal saber que vocês estão aproveitando a viagem utilizando minhas dicas, Izabela! 😀
Espero que também tenha gostado da confeiteria Demel e do Figlmüller!
Beijão!!
Olá Lê, estou amando o seu site! Irei para Viena em um mochilão e gostaria de ter noção dos valores (me disseram que Viena é bem cara), quando custou esse prato? e a mini torta Sache? Obrigado!
Oi, Flávia!!
Que bom que você gostou tanto do Viva Viena. Muito obrigada!!
É, Viena não é tão barata quanto os turistas pensam… O Schnitzel custou algo em torno dos €16 (como eu disse no texto, é enorme! Dá para dividir tranquilamente) e a mini-torta eu não me lembro direito… 🙁 Comi no Cafe Sacher, mas há essa torta em toda cafeteria de Viena. Não precisa comer lá – com certeza será mais caro!
Grande beijo!
Já ansiosa para chegar e conhecer!