Saber o custo e qualidade de vida de determinado país ou cidade é importante não somente para quem está prestes a se mudar, como também para quem planeja uma viagem. O site Numbeo tem o maior banco de dados do mundo e quem ajudou a montar esse banco de dados foram os cidadãos de cada lugar. Mas o que isso significa na prática? Com a ajuda desse site, você pode saber quanto custa desde aluguel até preço da garrafinha de água em qualquer cidade do mundo!
Eu estou com viagem marcada para Dubai. Eu sei aquilo que todo mundo escuta: é uma cidade absurda de cara. Foi aí que entrei no Numbeo e comparei os valores de custo de vida em Viena e Dubai. Quer saber? Acho que nem vou me assustar tanto! Veja comigo:
Imagine minha surpresa ao ver que os restaurantes de Dubai são 3,73% mais baratos do que em Viena? Dá até mais gosto de planejar a viagem! Vamos comparar com São Paulo?
Aí sim, deu aquela leve assustada! Eu poderia ficar ad aeternum nessa brincadeira de comparar custo de vida entre cidades! Além disso, você também pode comparar valor de comida, níveis de poluição, criminalidade, saúde… O Numbeo é uma ótima ferramenta para descobrir custos e informações que normalmente são mais acessíveis para cidadãos ou quem vive na cidade.
Bateu a curiosidade para saber quais países têm o custo e qualidade de vida mais altos? São eles:
Países com custo de vida mais alto – 2016
- Bermudas,
- Suíça,
- Bahamas,
- Noruega,
- Islândia,
- Dinamarca,
- Singapura,
- Luxemburgo,
- Kuwait,
- Hong Kong
Países com qualidade de vida mais alta – 2016
- Suíça,
- Dinamarca,
- Nova Zelândia,
- Alemanha,
- Austrália,
- Áustria,
- Holanda,
- Noruega,
- Espanha,
- Suécia
+ Leia mais sobre Numbeo e dica de um outro site (similar ao Numbeo)
Este post foi escrito por mim e publicado no O Nome Disso é Mundo.
A foto em destaque foi feita por 401(K) 2012.