Aposto que o Scho Schee Viva Viena é o único lugar onde “resumo” tem duas partes, né, minha gente? Vambora?

Voltamos para capital e adivinha o que fizemos? Quem respondeu: “Armaria, lá vem mais foto de comida” acertou em cheio!! Depois de comermos uma (das duzentas que comemos durante a viagem toda) coxinha, partimos para a sobremesa. Local escolhido foi La Vie en Douce:

Dicas de restaurantes em São Paulo
Local fofo!
Dicas de restaurantes em São Paulo
Escolha de Schatz. Muito boa!
Dicas de restaurantes em São Paulo
Escolha da minha irmã.
Bolo de coco daqueles enrolados em papel alumínio da infância, sabe? Muito bom!
Dicas de restaurantes em São Paulo
Eu não gostei muito do cupcake. Nem consegui comer todo… Ainda bem que Schatz e minha irmã fizeram ótimas escolhas e eu fui só dando umas bicadas com meu garfinho nervoso. Obrigada, gente!

Fomos conhecer a padaria “Bella Paulista” também. Não comemos nada (juro!), mas pela quantidade de gente que tinha lá, deve ser bom. É uma padaria gigante e estava lo-ta-da!

Tirei uma de dentro da padaria, mas ficou tremida. :(
Tirei uma de dentro da padaria, mas ficou tremida. 🙁

Uma coisa que eu achei bem legal foi ter bicicletas para alugar, como tem aqui em Viena. Claro que falta respeito com os ciclistas, ciclovias e etc, mas ter as bicicletas é um começo. Não podemos fechar os olhos para os problemas, mas acho que o primeiro passo, por menor que seja, não deve ser menosprezado.

Dicas de restaurantes em São Paulo

No nosso último dia, fomos lanchar na Hamburgueria do Sujinho. Gente, o hamburguer é feito na churrasqueira. Só isso. Acho que nem preciso continuar, né? AMEI! Além de tudo, o preço é muito bom! Ponto negativo: não aceita nenhum tipo de cartão, somente dinheiro. O argumento é que a taxa cobrada pelas empresas teria que ser repassada aos clientes e eles preferem aceitar pagamento só em dinheiro para manter o preço justo que eles têm. Achei bacana! Tem um Banco do Brasil bem pertinho da hamburgueria e eu prefiro ter o “transtorno” de tirar dinheiro no caixa do que pagar muito mais do que deveria só pela comodidade de pagar com cartão.

Eu pedi um “X-Salada Calabresa”. A-M-E-I demais!! A Hamburgueria do Sujinho é um lugar que eu tenho que ir quando for a São Paulo. Bom demais, gente!

Dicas de restaurantes em São Paulo
A foto não ficou boa, mas não podia ficar sem colocar

Schatz pediu um “Beirute Sujinho”. Ele amou também!

Dicas de restaurantes em São Paulo

Sim, é realmente gigante. Pedimos batata para acompanhar (a gente não sabia o tamanho do sanduba!). Já tinha lido na internet que a batata era bem grande e que meia porção seria o suficiente. Foi o que pedimos.

Dicas de restaurantes em São Paulo
Esta é a meia porção

E a maionese verde feita por eles? Eu que não gosto de maionese, não parei de comer um minuto! Muito boa! Adorei meeeeeeeeeeesmo! Ah, vale a observação: tem um restaurante do Sujinho também, mas escutei de pessoas diferentes que a comida não é lá essas coisas. Eu amei a Hamburgueria do Sujinho, ok?

 

Não sei vocês, mas eu adoro São Paulo!

Dicas de restaurantes em São Paulo
♥♥♥

Beijos e um ótimo final de semana, queridos!

A primeira parte da viagem para São Paulo: http://vivaviena.com.br/restaurantes/restaurantesmundo/sao-paulo-parte-i-resumo-da-viagem/