Há muito tempo li o blog de um alemão contando o dia-a-dia do intercâmbio que ele fazia no Brasil. Acho que já contei aqui, mas conto novamente e já já vocês saberão o porquê. Ele contou sobre o encontro com um amigo brasileiro e, na despedida, o brazuca disse: “Ou, vamos nos encontrar de novo!” e ele respondeu: “Vamos sim! Quando?” Ao escutar uma risadinha com um a gente combina, ué! como resposta, o alemão ficou sem entender – afinal, se eles queriam se encontrar novamente, teriam que ter combinado a data. Depois ele entendeu que é o nosso jeitinho.

Quer almoçar com um amigo alemão/austríaco depois de amanhã e não combinou antes? “Desculpe, mas você avisou muito kurzfristig (em cima da hora). Quem sabe semana que vem, quarta-feira, 12:30 no restaurante X?”

Combinar data… Ter tudo programado é muito importante por aqui. Faço um trabalho voluntário e final de agosto fiquei sabendo que teria que acompanhar a família que ajudo em uma consulta médica no final de setembro. Deixaram bem claro que se eu tivesse algum compromisso já marcado, não teria problema. Gente, eu não sei o que eu vou fazer pro jantar amanhã, imagina se já vou ter algo marcado pro mês seguinte!

Eu nunca tive problemas com isso. Sempre me lembrei direitinho dos compromissos… até segunda-feira passada. Me lembrei do Termin – marcado há 3 semanas – só no dia seguinte. Sorte que era bobeira, mas é desagradável: alguém ficou me esperando e eu não apareci. Se tem uma coisa que me incomoda
é falta de respeito/consideração com outra pessoa e, por isso eu não me permito me esquecer de mais nada! Como?

 Eu estou em uma onda “DIY – Do It Yourself” que vocês nem imaginam! Respiro blogs que ensinam o bom e velho “DIY” ou, traduzido, “Faça Você Mesmo”. Vou fazer um mural aqui em casa para colocar fotos, recados, contas importantes e o meu mais novo ajudante: calendário do mês. Não pode ser qualquer um não. Tem que ter espaço para anotações! Ahá! Que tal este?

Calendário gratuito
Bonito, simples e com espaço para anotações: exatamente o que preciso!
Blog que fez e disponibilizou o calendário é este aqui.
Para imprimir o calendário direto, clique aqui (pdf).

Para quem precisa apenas de um calendário com os dias e um pouquinho de frufru (sempre bom, né?), achei este uma graça:

Calendário gratuito
Tirado daqui!

Como você vai recortar cada imagem depois de imprimir, o mesmo calendário serve para o ano todo. Quando o mês acabar, é só trocar a imagem de setembro pela imagem de outubro, por exemplo. Os desenhos de presente, mala de viagem e etc é para você colocar no lugar do dia do mês. Explicando melhor: você tem um aniversário dia 2 de outubro. Em vez de montar o calendário colocando o número 2, você pode colocar o desenho do presente para te lembrar do aniversário. Ok, uma imagem vale mais do que mil palavras:Calendário gratuito

Agora ficou mais claro, né? 🙂 Como disse, achei uma gracinha, mas o primeiro calendário é exatamente o que preciso. Vai da necessidade de cada um!

Outro muito fofo:

Calendário gratuito
Foto tirada daqui!
Todo final do mês ela disponibiliza o calendário do mês seguinte. Tudo bem, é em francês, mas nada que a intuição não te ajude a traduzir. Ou então é só mudar para português com a ajuda de um editor de imagens. Claro que só para uso pessoal e com créditos para quem teve o trabalho de fazer, né, minha gente?

Poderia ficar até semana que vem só mandando link para vocês:

Calendário gratuito

Tirado daqui! No final da página é possível escolher baixar em português ou inglês.

Perder compromissos de novo? Nunca mais!

Beijos e uma ótima semana, queridos!

P.S.: Adriana, muito obrigada por ter curtido a página do Scho Schee no facebook! 😀