Queridos, na terça eu não consegui postar. Pedi desculpas no facebook do Scho Schee Viva Viena! e acho justo pedir aqui também. Schatz e eu chegamos de viagem na madrugada de terça, o que tornou impossível postar sobre a viagem no blog. Eu tive duzentas coisas para fazer e estava beeem cansada. Bom, desculpas aceitas (tomara!), é hora de acabar com o mistério: nós fomos para a Eslovênia! Na verdade, combinamos com uns amigos de nos encontramos na Croácia, sábado, dia 18 – mais conhecido como “meu niver” -, mas Schatz e eu decidimos viajar antes para conhecer a Eslovênia. Pegamos um hotel na cidade mais próxima de Umag – cidade na Croácia onde encontraríamos nossos amigos. Antes de começar, olha que engraçado: ao comentar sobre a viagem com meus pais, eles me contaram que a Glória Maria tinha feito uma matéria em uma cidade maravilhosa e se fosse perto da que iríamos ficar, valeria a pena dar uma esticadinha porque o lugar era lindo demais. Fui pesquisar e Glorinha tinha ido para uma cidade que abriga a única ilha natural do país e é considerada a ilha mais bonita do mundo! Continuei lendo a reportagem (eu leio primeiro e depois vejo o vídeo) sem pretensão nenhuma e adivinhem? Era a mesma cidade! Que doce coincidência, não?Schatz e eu passamos dias adoráveis em Bled. Ah, quem quiser ver a matéria e vídeo da Glória Maria, clique aqui!
A Igreja da foto acima se chama “St. Martin”. Nós passamos algumas horas lá dentro. Ficamos fascinados! Ela é bem diferente das que havíamos conhecido:
Estas pinturas na parede (próxima foto) contam a história do dia em que Jesus foi crucificado. A sequência começa na parede esquerda de quem está olhando pro altar e continua até a do lado direito:
Também ao lado esquerdo de quem está olhando pro altar, estão placas como estas:
Cada plaquinha tem um trecho da oração “Pai Nosso” e dá volta na Igreja inteira! Em cima de cada plaquinha tem uma imagem ilustrando o trecho descrito. Muito diferente, né?Quando chegamos, fomos direto para o hotel, deixamos a nossa bagagem e seguimos para conhecer a ilha. Infelizmente, o dia estava chuvoso e nublado. A notícia boa é que no dia seguinte o sol resolveu aparecer e embelezar as fotos:
No próximo post falarei sobre o castelo no topo da montanha (maravilhoso!) e da ilha! Ah, só tem um jeito de chegar até a ilha: com esse barquinho chamado pletna. Demora uns 20/25 minutos cada trecho (é um cara remando, né, minha gente?! Se for pensar certinho, até que ele faz rápido o trajeto).
Tenho que dividir em duas partes, queridos. Senão vou falar demais e vocês sabem que eu não sou disso. hahaha
Quer ler a segunda parte da viagem para Bled?http://vivaviena.com.br/restaurantes/restaurantesmundo/eslovenia-bled-parte-ii/
Beijos!!
Onde nos hospedamos?
House Klasika – uma espécie de Gasthaus. Isso significa que está mais para uma casa do que para um hotel. Simples e bacana! Quarto bem limpinho, café da manhã básico, mas gostoso com uns quatro tipos de queijo, presunto e pães, geléias, omelete… Não é café da manhã como estamos acostumados nos hoteis brasileiros, mas é bom. Veja a House Klasika aqui (Booking.com)!
Site
UPDATE: Na segunda vez que fomos (junho/2014), ficamos no Penzion Berc. A diária custa uns 10, 20 euros (por quarto) a mais do que a House Klasika e é mil vezes melhor! O dono é super simpático e é ele quem prepara grande parte do que é servido no delicioso café da manhã. Site
Related posts
6 Comments
Deixe um comentário Cancelar resposta
Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.
Está desculpada certamente, mas não demore a postar a outra parte, hein?! Brincadeira! Que coincidência boa!!! Lugar surreal!
Hmm parece muito charmosa essa cidadezinha!! Eu tenho uma vontade louca de conhecer os países mais do leste europeu… é fácil de se virar com inglês por lá?!
Belas fotos!!
beijo
Oi lindinha !
Diante de fotos tãããão lindas me faltam palavras , então , só me resta suspirar mesmo …
Bj prá você
Lana
Viagem bacana… lindas fotos lê.
Sempre nos deixa querendo sabe mais… rs
beijos
Destinhos fantásticos! Estamos pensando em passar nossa lua de mel na croácia, mas não está totalmente certo. Vocês conheceram os lagos Plitvice ou foram só de passagem rápida?
Lindas fotos!
bjão
ops, destinos! hahahaha