Vienense tem costume de café da manhã. Já falei aqui, mas para quem não sabe, é normal até mesmo uma reunião de trabalho ser marcada cedinho em alguma cafeteria da cidade.
Um dia recebo a ligação de uma amiga me perguntando se eu gostaria de me encontrar com ela. Concordei. Marcamos um café da manhã no Freiraum e depois fazer umas comprinhas (ajuda na digestão, vocês sabiam? hahaha). Lá é muito bacana. Pegamos um menu simples (pão, um pedaço de bolo, nutella, geléia de damasco e frutas – era individual! Tinha um pouquinho de cada item que eu descrevi!) e estava tudo bem gostoso. Paguei em torno de 10 euros. Volto lá com certeza!
O ponto alto do lugar é, mais uma vez, o banheiro. Falo “mais uma vez” porque postei sobre o banheiro diferenciado do Café Diglas.
O normal é ter um desenho de uma menininha ou menininho para saber qual é a porta certa, né? No Freiraum não. Lá é assim:
Rosa (ou vermelho? Ou laranja?) para as meninas…
E azul (ou verde? Estou daltônica?) para os meninos:
Eu não sou acostumada a olhar pra cima da porta, gente. Quando eu olhei e não vi nada na frente, me senti na “Porta dos Desesperados” do programa do Sérgio Mallandro, realidade. Imagina o horror que é ficar na dúvida em qual porta abrir, sem saber o que te espera do outro lado?
Demorei pra ver a luz lá em cima e saber onde eu deveria ir. Pronto. Falei.
E para lavar as mãos, minha gente? Tinha um trem no meio do banheiro e você tinha que apertar o botaozinho rosa/vermelho/laranja/amarelo(apelei) e a água sairia:
Sim, igual a um chuveiro:
A fachada do lugar é bem discreta (não sei se é porque fica ao lado do KFC que já é cheio de cores e chama a atenção), mas o fato é que o Freiraum quase some. Olha como ele é por fora:
Adoooro essa letra de carro antigo(?)!
Onde fica?
Mariahilfer Straße 117A, Viena.
Pertinho da estação Westbahnhof
Site– Eu achei bem fofo, mas detesto site com música (boa ou ruim). Se você for como eu, não vai querer escutar nem a primeira nota musical(?), então antes de clicar no site, já direciona o mouse pro canto superior direito da página e fica de olho em um ursinho(?) com fone de ouvido que vai aparecer. Ao lado do nariz dele tem “OFF”. Só clicar lá!!
Beijos e bom final de semana, queridos!
Related posts
6 Comments
Deixe um comentário Cancelar resposta
Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.
Vc tem sorte p banheiros estranhos rs 😉
hauhauahuahuahuahua Falou tudo, Barb! huahuahua
Ai lê!
essa de banheiro são “f…””
é horrivel vc estar com muitaaa vontade e não saber qual é….
depois ficar tentando manobrar onde sai a água… eta! cada surpresa hem…
beijosss
poxa, sacanagem, com luzes de cor diferente é tenso… eu nao ia fazer a conexao muito rapidamente também nao hein… os desenhos sao sempre mais auto-explicativos!
beijo
Imagina lavar mão de crianças ali no “chuveirinho”!!
Sim, sou mãe e sempre procuro algo Family friendly 🙂
Lê, ainda bem que você viu as luzes! Bom, digo por mim, depois de umas cervejinhas eu dificilmente saberia diferenciar o rosa do verde! uahauahauah
Beijão
Ana (Tudo novo, de novo)