Todo mundo conhece aquela piadinha do “oi, me dá seu telefone………..para eu não ligar nem por engano!” e hoje o “Fica a dica” vai ser neste estilo: fica a dica………para não se hospedar.
Schatz e eu estamos em um hotel aqui em Ainring. É famoso e todo mundo dizia que era super bom e sempre estava cheio, por isso, teríamos que reservar com antecedência. Fizemos isso e como o quarto superior era uns 15 euros a mais (no total) do que o quarto normal, optamos por ficar no superior.
O hotel é bem bonitinho por fora: estilo casa alemã mesmo. Se chama Hotel Schaider. Ele tem três estrelas e eu ainda não descobri o porquê. Tá, eu estou detonando o hotel, mas também tem coisa boa: o café da manhã é bom, tem uma piscina dentro do hotel e academia. O quarto é bem limpinho e confortável. Eu só não ficaria aqui de novo por alguns motivos: o quarto tem uma janela que ao mesmo tempo é uma porta que dá para a varandinha do quarto. Tirando isso, não tem luz nenhuma entrando no quarto. Estou até com medo de sair e a luz do sol machucar meus olhos (exagerei). Sim, gente, eu dei uma dramatizada: o único ponto negativo é a janela, que não existe e, para compensar, a porta – que dá para a varanda – é de vidro. O problema é que estamos hospedados no térreo, ou seja: quando vou deixar a cortina aberta? Me incomoda povo passar e olhar para dentro… Tudo bem que aqui até hoje nunca passou ninguém, mas fico tensa só por ter a possibilidade.
Mais uma coisa: a internet é a cabo e você tem que pedir a senha na recepção. Como não sabia, fui pedir o cabo. O senhor – imagino ser o dono do hotel – me entregou e falou que não era pra eu me esquecer de devolver porque todo mundo esquece e o hotel fica sem. Ele não falou isso como um Lord inglês. Ele falou isso como a imagem que temos de alemão mesmo: parecia que estava brigando. E aí voltei pro quarto e fui tentar me conectar e a primeira página pedia para inserir a senha que deveria ter sido pega na recepção. Lá fui eu de novo. Agora sim, tudo certo.
Agora estava aqui no quarto – a porta estava trancada – e o mesmo senhor abriu sem nem bater, sem nem ter certeza se o hóspede estava aqui ou não. Isso me tira do sério!
Ah, detalhe: eu acho que ele não escuta bem. Eu estava no computador quando escutei a trava da porta abrindo. Aí falei:
(enquanto ainda estava girando a chave): “hallooo!” – saindo florzinha, de tão meigo que eu falei.
(enquanto estava girando a segunda trava): “HAllo!” – mix de meiguice e desespero
(enquanto eu vi a porta se abrindo): “HAAAAAAAAAAAAAAALLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO” (AVC de desespero)
Estou aqui escrevendo e neste tempo já dei 2 pulos e corri em direção da porta porque escutei barulho de chave do lado de fora. OHGOD!
Schatz está no trabalho e eu passo o dia inteiro sozinha e vocês acreditam que eu cheguei ao nível de sair do banho e eu mesma bater na porta do banheiro perguntando que nem doida: “tem alguém aí?” e só depois de esperar e ter certeza que não tinha ninguém no quarto, eu saí do banheiro. Depois eu até ri sozinha da minha situação.
Para um quarto superior de um hotel 3 estrelas, este daqui deixou a desejar.
Fotos do hotel aqui!. Eu sei que não é ruim, mas um quarto claro é primordial, sério. Ah, e ninguém entrando no quarto sem saber se o hóspede está dentro também. haha
“com que frequência você escuta barulho de chave na porta do seu quarto?”
Related posts
5 Comments
Deixe um comentário Cancelar resposta
Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.
primeiro eu ri, mas segundo, reclama mesmo com esse velho doido, ele nso tem o direito de abrir o quarto se vc está lá ou entao fala pro seu marido reclamar bem grosso, aff…
Acabou que nem reclamei, ó! 🙁
Quando fui embora, o velho nao tava lá. Quem tava era o filho dele!
Oi flor…ri demai deste post…
e nao entendi por que vc esta num hotel??? ja desfez da sua casa?
e por que o velho abriu o quarto??? rsrsr
se ta sumida la do blog…
beijos querida… to rindo ainda…
Oi, Anoca!!
Eu estava em hotel porque marido ainda tva trabalhando esta semana e a gente já fez a mudanca sábado passado, entao nosso apê da Alemanha já estava vazio. Tínhamos nem cama mais! hahaha
E ninguem consegue explicar porque o velho abriu a porta do quarto. Até hoje estou pasma com isso. hahaha
Agora vou aparecer mais! A correria maior já passou (ufa!), mas ainda nao temos telefone e internet no novo apê! Segunda-feira verei isso sem falta e aparecerei mais no seu blog também, é claro! (mas eu li todos os seus posts!)
Beijoossss
AHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHA faz stand up aí na alemanha, PFV!!!!!!