hotel na toscana

Depois de Arezzo fomos para Sinalunga, onde fica nosso hotel. Se você gosta de ver novelas, talvez tenha a impressão de que já viu esse hotel em algum lugar… E você está certo! A novela Passione foi gravada lá. Não encontrei o Gianecchini, mas corri para tirar foto com outro galã:

hotel na toscana
Oi, Schaaatz!

O hotel, além de lindo, traz uma paz muito grande. É dormir e acordar com passarinhos cantando! E o cheiro das flores ao entardecer? E a delícia que é o café da manhã?

hotel na toscana

Para quem for de carro com GPS, não tem muito o que se preocupar. Quem não tiver GPS, fique atento porque a placa indicando a entrada do hotel é bem discreta (caso você se perca, só perguntar para alguém. Todo mundo conhece a Locanda!):

hotel na toscana

Começamos a amar nossa estadia na Amorosa desde o início do caminho que nos levou até o hotel: é longo o bastante para deixar qualquer um boquiaberto com os ciprestes dos dois lados. Olha que lindo:

hotel na toscana
Esta foto foi tirada na direção hotel-estrada.

Como chegamos lá no final da tarde, aproveitamos para relaxar e conhecer a piscina, a igreja (prédio branco da primeira foto), os campos e as videiras. O lema do hotel é fazer os hóspedes se sentirem em casa. Só posso dizer que se eles tiverem uma listinha de “Coisas a Fazer”, já podem riscar esse ponto e escrever “Tarefa concluída” na frente. Se eu ficasse mais um dia lá, eu iria abrir a porta da geladeira do restaurante para pegar um suquinho sem cerimônia nenhuma (aô, elegância!). Éramos seis pessoas e a estadia na Locanda foi unânime: nem um ponto negativo sequer!

hotel na toscana hotel na toscana hotel na toscana

Pode ser que a localização seja ponto negativo para alguém. Para vocês terem uma ideia, o Locanda fica a 48km de Siena, a 17km de Montepulciano, 37km de Montalcino, 23km de Pienza…  Eu imagino que todo mundo alugue carro para aproveitar melhor uma viagem à Toscana, então ficar um pouco afastado pode ser até uma experiência positiva – como foi para gente!

Sobre o restaurante do hotel: muito bom! Não é absurdo de caro (também não é barato!) e é muito provável que você não precise de um segundo prato (ou primeiro prato*) porque são todos bem servidos.

hotel na toscana

E aí? Gostaram da Locanda? 🙂 No nosso último dia, antes de ir embora, minha sogra quis fazer uma foto da família. Já contei que eu me assusto muito fácil? E não é susto discreto não! É com o corpo inteiro, que não dá para disfarçar. Pois é… Ah, um adendo: momentos antes meu sogro tinha reparado que a mesa da sala externa do café da manhã tem o tamanho ajustável, pode aumentar se quiser e tal. Voltando à história do susto, estávamos todos preparados para tirar a foto, sorrindo para câmera, quando meu sogro finge que prendeu o dedo na mesa. Gente do céu! Todo mundo olhou para ver o que tinha acontecido. Será que eu me assustei? Foco no meu pescoço:

hotel na toscana
hotel na toscana
A viagem toda foi como este dia: leve, divertida e felicidade sem fim!
hotel na toscana
Feliz aniversário mais uma vez, sogrinha!

 

*Os italianos comem massa como primeiro prato e carnes como segundo prato. Geralmente só um deles já é o bastante para nós, brasileiros. Quem quiser comer massa, pede massa; quem quiser carne, pede carne. Não precisa respeitar a ordem de primeiro e segundo prato. Como tudo na vida, há exceção: já vivenciei ter que pedir o primeiro prato para poder pedir o segundo, mas acho que tive azar na escolha do restaurante (espero!) – isso aconteceu em Roma. Na Toscana não tive problema algum!