A primeira vez que viemos para Viena, procurar apartamento, Schatz e eu ficamos em um hotel. Uma semana antes de nos mudarmos, ainda tínhamos que ficar em Ainring porque Schatz tinha que trabalhar e ficamos novamente em hotel (se lembram do velhinho que entrou no quarto e eu quase morri? Se não se lembra, só clicar aqui!) Foi tomando café da manhã nos hoteis que surgiu a ideia deste post. Nunca escrevi no blog sobre isso porque para mim parecia algo óbvio, mas vi que eu considerava assim por já estar acostumada com as doideiras as coisas diferentes daqui.
Quando se fala na Alemanha logo pensam em cerveja e salsicha. Está certinho. O assunto de hoje é salsicha. Aliás, posso só fazer uma dê-dê-denúncia? Fui ao mercado esses dias e vi um pacotinho com duas linguiças toscanas – sabem aquelas de churrasco que o quilo é baratinho no Brasil? – por 4 euros. Gente, quatro euros por duas (duas = dois = depois do número um) linguiças toscanas. É de chorar ou não é? Meus amigos alemães que foram pro Brasil no casamento participaram de um churrasco lá em casa e, claro, tinha toscana (eu amo!). Eles acharam que a gente é playboy cheio da bufanfa? Sim ou com certeza? Mal sabem eles que só eu e a galera do Divino (estou viciada na novela até hoje) gostamos de linguiça toscana.
Enfim, o que eu queria falar mesmo era sobre a Streichwurst (a salsicha para passar no pão, que nem manteiga). Para saber se ela foi feita para passar no pão ou fincar o palitinho e comer, é fácil: se ela estiver perto das manteigas, geleias e etc, e, mais importante, tiver assim:
É uma Streichwurst! Reforçando: caso ela esteja cortada em fatias, a chance é muito grande dela ser uma Streichwurst. Ela é bem gostosinha! Quem gostar desses patês de presunto e tal, vai AMAR a Streichwurst! Eu acho bem melhor do que os patês, na verdade. Para passar no pão é bem tranquilo: só pegar a faca e passar, como se faz com manteiga. O recheio dela é bem macio e sai fácil!
Viram? Eu sei, as fotos ficaram horríveis e nem um pouco apetitosas, mas a foto foi tirada pelo itouch e tentei ser discreta porque dá vergonha pegar máquina/itouch/celular no meio do café da manhã de um hotel para tirar foto de uma salsicha! Tô perdoada? OBRIGADA!
Um teste para ver se vocês aprenderam! Pergunta: a próxima foto é de uma Wurst (salsicha) ou uma Streichwurst (salsicha para passar no pão)? Tirei a foto deste site.
Resposta: Nenhum dos dois! É um Schmelzkäse! Um queijo para passar em pães, torradas, etc. Parecido com o nosso requeijão!
É, meus queridos… Quem mora fora come muita pedra achando que é batata (dá para notar que eu inventei esse trocadilho agora? Não, né? Cof cof cofffff)
Agora deixa eu ir que hoje é sexta, estou com umas bananas dando sopa aqui e marido ama bolo de banana. Acho que vou fazer pro lanche hoje. Ahhh, semana passada fiz um bolo de limão aqui em casa que até a Ana Maria Braga me ligou pedindo a receita! Maravilhoso! Só tenho que tomar cuidado para não receber ligação do Alexandre Frota perguntando onde consegui o braço ou do Faustão perguntando onde eu consegui o ~ panceps ~… OHGOD!
Beijos, queridos!!
Related posts
9 Comments
Deixe um comentário Cancelar resposta
Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.
Ih meu marido ama Streichwurst, agora só me diz uma coisa como se chama em alemao a linguica toscana, nao sei se é a mesma, mas achei no Lidl uma chamada cabanossi, um pacotinho com 2 que custa menos de 2 euros, bjim
Barb, povo chama de “italienische Bratwurst” ou só salsiccia mesmo. Sei que nao tem nada a ver com Bratwurst, mas é assim que tava escrito na embalagem. 😛
A Cabanossi é defumada, né? Eu entendo que cabanossi está mais para salame!
Beijao!!
Que chic Lê, daqui uns dias você vai ser convidada pro mais você! Olha, acho que fui alemã em outra vida, pq eu gosto demais dessas coisitas. Uma amiga polonesa dizia que tenho gosto estranho pra comida, ela acha que não tenho o paladar de gente phyna por gostar de comer salsichão, joelho de porco etc e tal. Eu nunca encontrei toscana pra vender, como se chama? Ah, e quando eu tinha banana em casa gostava de fazer doce de banana, fazia sucesso!
Beijinhos
Oi, Ana!! Eu tva brincando! A Ana Maria Braga nao me ligou nao. Era só um exagerinho para todo mundo sentir como o bolo estava bom. hahahaha
Somos duas: eu também nao tenho gosto de pessoa phyna! hahaha Aqui eu vejo como “italienische Bratwurst”! Schatz ama doce de banana! Próxima vez vou fazer! Obrigada pela dica! 😀
Beijao!!
Fiquei com uma vontade LOUCA de comer linguiça toscana agora! Eu também me amarro. Com pão e vinagrete então… hm!!!!
E que bizarro isso de linguiça para passar no pão. Nunca imaginaria! Mas parece ser bem gostoso! Já vou anotar na lista de coisas que quero comer quando for praí. Aviso logo que está enorme!! 😀
Beijocas :*
ahuhauhauhaua
Só falta me falar que comprou a passagem! Já estou te esperando desde o dia que cheguei! :~
Beijooooos!!
Hummm… parece bom Lê!!! vou experimentar…
mas passa a receita dos bolos, amo os dois, limão e banana…é sério nos passe a receita, ou faz um post deles… fica fácil, quando quisermos fazer o bolo é só entrar no bloguito… rsrsr
beijosssssss
DÊ-DÊ-DENÚNCIA! hahaahhahahahahah
Ola,
Meus avos eram austriacos e vou conhecer pela primeira vez a Austria em fevereiro de 2016, na semana do carnaval, junto com meu irmao que ja esteve ai ano passado.
Alias foi ele quem me indicou seu blog e a partir de agora vou acompanhar fielmente….rs.
Se precisar que leve algo do Brasil, estarei a disposicao.
Um abraco
Debora Reider