Tenho certeza que você já assistiu a algum vídeo pela internet sobre essa máquina que troca garrafa por dinheiro. Eu considero um título bem sensacionalista porque não é bem assim que as coisas funcionam. O governo não te pagará pelo fato de você ter reciclado e é isso que muitos desses vídeos espalhados pela internet dão a entender.

Resolvi gravar um sobre o assunto, mas o meu é diferente: quero esclarecer o porquê de você ter direito a esse dinheiro na hora da devolução das garrafas. Ah, uma curiosidade: a Suécia foi o primeiro país a implementar esse sistema de depósito por máquina!

Bom, assistam, conheçam o que está por trás da máquina que troca garrafa por dinheiro e me digam se vocês gostaram! 🙂

+ Leia o post que escrevi sobre reciclagem de garrafas

Informação importante: essas máquinas aceitam somente garrafas de cerveja. As outras de vidro (vinho, conservas, etc) têm um lugar próprio para reciclagem, que não fica em supermercados e sim, em vários pontos espalhados pela cidade. Você deve separar por cores: garrafas de vidro branco (transparente), marrom ou verde.

vidro
Frente do container para separar vidro por cores

Nesse tipo de reciclagem você não ganha dinheiro de volta porque sob esses produtos, não incidiu o Pfand no momento da compra, ou seja, você não precisou pagar a taxa (Pfand) ao comprá-los.

Grande beijo e um ótimo início de semana!

✈ Redes Sociais:
Facebook
Instagram
★ Snapchat: vivaviena