Semana passada teve no Museumsquartier um projeto para incentivar a leitura. O quadradão entre o Leopold Museum e o Mumok estava cheio de puffs, redes(!) e com algumas estantes de livros. Aliás, para quem não sabe, Brasília também incentiva a leitura e em várias paradas de ônibus espalhadas pela cidade se encontram estantes com livros. Você pode pegar para ler enquanto espera o ônibus, pegar e devolver depois e até mesmo colocar na estante aquele livro que você já leu mil vezes e está sem utilidade na sua casa. Acho lindo isso!

O daqui de Viena foi assim:

Museumsquartier
MQ
Museumsquartier
Livros no MQ
Museumsquartier
MQ
Até um stand com cafezinho tinha lá no meio (onde a moça de amarelo está):
Museumsquartier
Cafezinho
No post de ontem eu escrevi sobre o último andar do Mumok ser reservado para crianças (e pais) se divertirem, mas não sei se era algo temporário (somente para o período da exposição) ou se era permanente. Caso seja mesmo temporário, nem tudo está perdido, queridos pais e mães! Vocês podem deixar o(a) mini-querido(a) no Zoom, um museu para crianças de 6 a 12 anos (as menores não podem porque a exposição é interativa. O nome em alemão é Zoom Kindermuseum) localizado também no Museumsquartier. O Kindermuseum estava fechado até o dia 27 de setembro para preparar a nova exposição. No dia 28 de setembro começou com o programa de outono e é sobre família! O museu para crianças funciona de terça a sexta das 8:30 às 16h; sábado, domingo, feriado e férias das 9:45 até 16h e férias de verão de 12:45 até 16:30. A entrada é gratuita para crianças e adultos pagam 4 euros.

Para as crianças menores também tem diversão:

Museumsquartier
Crianças
Museumsquartier
Exclusivo para crianças

Esse espaço é destinado às crianças com altura até 1,40m. Os brinquedinhos estão sempre lá e está aberto das 10 às 20h, mas só em dias bonitos (verdade isso!). Eles pedem para tomar cuidado com as plantas, por serem todas naturais.

No Palácio Schönbrunn – e em vários outros – também tem museu para crianças!

Bom final de semana, queridos!

Pedido especial: em comemoração ao dia (pausa para pesquisar no google o que é comemorado hoje) da Pequena Empresa – juro! Pode ver no Wikipedia! – você, querido leitor que curte meu blog, curta também no facebook ali do lado, vai! 🙂 Dê uma força à sua tímida blogueira! Ah, eu não gosto quando alguém me chama para jogos, para milhares de eventos e tudo mais, poranto, faço uso daquela frase-clichê-básica-para-qualquer-convivência: “não faça com os outros o que não gostaria que fizessem com você”. Caso você curta a página do Schoschee Viva Viena! no facebook, você só receberá os posts publicados e nada além disso! Obrigada!