Caso sábado tenha sido seu primeiro Noite Longa dos Museus em Viena (Lange Nacht der Museen), provavelmente você escolheu os mais conhecidos: Museu da História Natural (Naturhistorisches Museum), Museu da História da Arte (Kunsthistorisches Museum) – os prédios gêmeos, sabe? – ou o Albertina. Esses três ganham todo ano como os favoritos da noite!
O de História Natural e o História da Arte são gigantes! Por isso tem que ter uma estratégia para aproveitar bem o evento. A minha é a seguinte: faço uma listinha com uns 4 ou 5 museus. Ah, eu escrevo na ordem certinha, começando pelo que eu tenho mais vontade de visitar. Normalmente eu coloco um grande e outros pequenos, porque assim a noite não fica tão cansativa. Em 2012 eu visitei o História Natural (em 2013 eu estava viajando na época da Lange Nacht!), do Freud, o Secession e o Museu Técnico. Leia como foi!
Este ano eu fiz questão de conhecer o Museu da História da Arte. A Biblioteca Nacional era a segunda da lista, depois o Albertina e, como o Borboletário fica bem pertinho, aproveitei para conhecê-lo também. Vamos para as fotos? 🙂
As pinturas são fabulosas!
Ele foi, sem dúvida alguma, o meu predileto. Quero voltar outras vezes!
Também entrei na Biblioteca Nacional. O prédio é este:
A parte interna é assim:
Depois fui ao Albertina – não tirei foto porque ele estava muito cheio – e, como disse antes, aproveitei que o Borboletário era pertinho e fui conhecer:
Sendo bem sincera com vocês, o Borboletário é o único que eu não voltaria. É legalzinho, mas tem uns pontos negativos. Além de ter visto somente uma espécie de borboleta (a da foto acima) – eu sei, pode ter sido azar! – havia um outro animal que me dá calafrios: baratas. Muitas baratas. Mais baratas do que borboletas. Era um baratetário Se você for mais valente do que eu e gostar de borboletas, sua experiência pode ser mais interessante que a minha!
Mudando de assunto, quase me esqueci de comentar sobre a cafeteria dentro do Museu de História da Arte. Infelizmente eu já tinha feito um lanche antes de entrar, então não posso falar sobre a qualidade da comida, mas o quão maravilhosa a cafeteria é, eu posso falar! Para completar a magia, cheguei alguns momentos antes da apresentação de uns músicos. Foi muito bonito! Sei que vocês devem querer ver as fotos logo, mas antes tenho que mostrar uma do meu lanche:
Agora ficou fácil entender o porquê a palavra “Infelizmente” na frase anterior estava em negrito, né? Um cachorro-quente (aqui não tem molho. É só ketchup + mostarda + pão gigante + salsicha gigante) me fez perder isso aqui:
Próxima vez que eu for comer um cachorro-quente aqui em Viena, vai ser a caminho do Borboletário.
Está estampado neste post, mas não me canso de dizer: o Museu da História Natural e da História da Arte são fabulosos! Nunca vi igual!
Beijos e uma ótima semana, queridos!
Related posts
12 Comments
Deixe um comentário Cancelar resposta
Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.
Caracoles!! O Museu da História da Arte é maravilhoso!!! Fiquei de cara com a pintura!!!
“Era um baratetário” HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
Show de bola essa cafeteria, que coisa mais chique!! Meus sentimentos (em dobro) por ter comido o cachorro-quente sem molho (como pode isso?) e ter perdido os lanches deliciosos que deve ter na cafeteria ostentação kkkk
Beijos e cachorro-quente com molho, pelo menos!!
hahahahahahahahahaha Era baratetário, juro! hahahaha Vi 200 espécies (mentira, só diversos tamanhos).
“beijos e cachorro-quente com molho, pelo menos” foi ótima, Mi! hahahaha Ô saudade do cachorro-quente daí! Gosto daqueles que tem tudo dentro, até vinagrete. Fofinha eu, não? 😀
Os museus gêmeos são maravilhosos. Vou até fazer cartão anual!
Beijocas!
hahahahaha diversos tamanhos é dose!! kkkk
Você ama vinagrete em qualquer coisa, né? kkkk
Primeira vez que comi vinagrete foi na casa da sua mãe e confesso que tava bão, viu?!
Depois quero ver foto dos museus gêmeos! =D
Amo mesmo. hahaha Ontem fiz um churrasquinho aqui em casa e adivinha um dos acompanhamentos?
Acertou quem respondeu vinagrete! hahaha
Pode deixar! Fico devendo a foto.
Beijão!
“Era um baratetário” AHAHAHAHAHA tbm morri! Muito legal o Museu da história da arte!! quando for aí, me leve lá! Lindão! Beijos mil! P.S: não vou querer cachorro quente. hahaha!
Te levarei com certeza! Se tiver que escolher um museu para visitar, tem que ser um dos dois: Museu de História da Arte ou História Natural.
Beijão!
Oi Lê, que lindo! Morri de saudades e de arrependimentos. Não fomos em nenhum museu em Viena!!
Precisamos voltar. Beijo grande (Fiquei com fome tbm)!
Oi, Dessa!
É mesmo, vocês queriam ter ido pro Technisches Museum e não conseguiram, né? 🙁
Já vai anotando os que vocês gostaram para não deixar de conhecer na próxima vez que vierem!
Grande beijo!
Uau, adorei a biblioteca!!
Me senti a Bela quando ela vai visitar a biblioteca do castelo da Fera, Bárbara! hahaha (olha a comparação típica de quem tem criança na família) hahahaha
Muito linda e essa parte é um museu mesmo: vários livros e vídeos sobre as Guerras. Pena que estava muito cheio, mas com certeza voltarei para ler e ver tudo com mais calma. Vale a pena!
Beijão!
Nossa!!!!
Preciso voltar a Viena urgente! Nao fui a nenhuma museu sem ser no Schönbrunn Schloss. E estes cachorros quentes europeus… hehehe!
Bjos, amei 🙂
Tem que voltar mesmo!
Viena é uma cidade maravilhosa (tirando o cachorro-quente… hahaha)
Beijos!!