Nós, brasileiros, conhecemos o pastel de nata também como pastel de Belém. É um doce muito gostoso, típico português. Já fui algumas vezes a Portugal e sempre como um pastelzinho de Belém. Um dia fiz escala em Lisboa por algumas horas e aproveitei para fazer o quê? Exato. Comer o tal do pastelzinho. Perceberam que eu a-m-o, né? Imagine só quando descobri que não preciso mais fazer essas loucuras para comer o famoso doce português? É, minha gente! Pastel de nata fixou residência em Viena! Para quem não conhece, é este doce aqui, ó:
O nome da loja que vende essa belezinha é “Nata”. Eles têm filiais na França, aqui na Áustria, na Espanha e, claro, em Portugal. Eu não posso falar como é o atendimento nos outros países porque não conheço, mas aqui em Viena todo mundo merecia ser o funcionário do mês! São uns amores, super atenciosos! Um mais simpático do que o outro!
Foi na loja Nata que descobri outra paixão gastronômica: empadas! A ideia é parecida com a nossa do Brasil (cestinha de massa com recheio farto), mas o sabor é diferente porque é outra massa e os recheios são típicos portugueses.
Tem uma com recheio bem diferente (eu não conhecia antes de ir ao Nata): porco preto. Eu confesso que até hoje não sei o que é o danado do porco preto, mas sei que é uma delícia! Como eu não brinco em serviço (hahaha) também experimentei – e aprovei – a de bacalhau e de espinafre com requeijão. As empadas são muito bem recheadas!
Eles sempre trarão novidades para o cardápio de acordo com a estação do ano. Ouvi dizer que, agora no período de frio, eles estão fazendo um chocolate quente cremoso dos deuses! Acho que voltarei lá em breve… Não dá para fazer este post e ficar só olhando!
É uma ótima pedida para um lache gostoso, em um ambiente pequeno e aconchegante, por bom preço. Tenho certeza que você também vai gostar!
NATA – Informações:
- Os funcionários são portugueses e/ou brasileiros. Chega de pedir comida em Viena fazendo mímica!
- Endereço: Landstrasser Hauptstrasse 65 – 6B
- Como chegar? Parar na estação Rochusgasse, linha U3.
- Horário de funcionamento: de segunda a sexta de 8 às 20h; sábado das 10 às 18h.
- O site não tem muita informação da filial em Viena, então deixo a página deles no Facebook que é constantemente atualizada.
Related posts
6 Comments
Deixe um comentário Cancelar resposta
Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.
eu quero pastel de nata! 😀 😀 😀 😀 😀
\oi \letícia, obrigada pelo roteiro de Berlim. Gentileza demais. Valeu. Gostaria de sua opinião para a seguinte situação: Como já informei, estou viajando sozinha e com 72 anos. So estou com a passagem de ida e volta paga. Então preciso levar dinheiro suficiente para 40 dias itinerantes. Tenho lido que está região da Europa não aceitam cartão de crédito e nem Travel money. E como também estou planejando em ficar em Hostel, pois sozinha hotel fica muito caro. Tenho lido sobre os golpes e cada dia fico mais insegura. Vc pode me ajudar? bjs
Olá, Norma!
Me mande um e-mail contando quais cidades você visitará. Será um prazer te dar dicas sobre as cidades que eu já conheça, inclusive sobre os cuidados em cada uma delas. Antes de morar aqui na Europa, sempre utilizava um cartão pré-pago para viagens. Eu considero ser o melhor jeito para levar uma quantidade maior de dinheiro. Também pode levar em espécie, pegar o que for usar no dia e deixar o resto no cofre do hotel (se você for pegar quartos individuais nos albergues, veja se tem cofre no quarto).
Beijos!
Esse pastel de nata é uma Diliçaaaaa… Aprovado!!!
Oi Leticia, adoro o modo como escreves! é de amiga para amiga! Vou a Viena com meu marido em outubro. Li alguma coisa sobre cartão de credito… é aceito bem ai né? não vou ter problemas se levar um pouco de dinheiro e querer usar mais o cartão? Obrigada!!!
Obrigada, Maria!
Cartão de crédito é bem aceito sim, mas é muito importante trazer dinheiro também, ok? Alguns lugares estipulam valor mínimo para usar o cartão, outros não aceitam (mesmo que a maioria dos estabelecimentos aceite, não é difícil encontrar lugares que só aceitam dinheiro).
Beijos!