wienschoen_ergebnis

Já havia feito tour pela Europa quando ainda morava no Brasil e são tantas cidades, tantos países para conhecer que 20 dias no velho continente passam muito rápido. Por isso entendo colocar poucos dias em cidades pequenas do leste europeu.  O problema é que Viena é capital, é uma cidade grande e, momento revelação: não fica no leste europeu (que é lindo, aliás. Já viu minhas dicas para quem vai a Budapeste?).

Se você está com viagem marcada para a capital austríaca, aposto que reservou dois dias. Os turistas que querem uma viagem mais tranquila, reservaram três dias. Não vou mentir para vocês: vai ser corrido! A cidade tem muito o que oferecer aos turistas: concertos, museus fabulosos e mais significantes do mundo (como o de História Natural e Albertina, de artes gráficas), o zoológico mais antigo do mundo, o Palácio Schönbrunn – onde a história do Brasil e Áustria se juntam, conhecer vinícolas, provar vinhos produzidos e vendidos somente na região e isso é só o começo! Há muitos outros passeios interessantes.

DSCN5126_ergebnis
Foto tirada a caminho da vinícola Weingut am Reisenberg

Provavelmente depois de ver tudo isso você vai para Hungria, Eslováquia ou República Tcheca, acertei? 🙂 No site da Viator tem várias excursões a partir de Viena. É possível agendar viagens de um dia para Praga, Budapeste, Bratislava, Vale do Danúbio…

Espero que vocês tenham gostado da dica!

 

*Este post é um publieditorial.