Restaurant Week é um evento que dura uma semana com os melhores restaurantes da cidade a um preço bem camarada! Com certeza muita gente conhece, porque nas principais cidades do Brasil tem um tempo que isso acontece. Enfim, o evento começou no dia 10 de setembro (descobri só agora, sorry! Antes tarde do que nunca) e terminará dia 16 de setembro. A reserva é feita online, portanto, você já sabe se o restaurante tem lugar livre ou não.

Aposto que vocês estão se perguntando quão camarada é esse preço. Eu digo: no almoço, é a partir de 12,50 euros para um menu com dois pratos (prato principal + sobremesa, por exemplo). À noite, o valor sobe para 25 euros (a partir de), menu também aumenta para três pratos. No site estão todos os locais participantes e tenho uma observação gigante para fazer: os restaurantes que têm o desenho de dois toques (toque é o chápeu que chef de cozinha usa!), tem um adicional de 5 euros no almoço e 10 euros no jantar. Sim, somente pelo fato de ter dois desenhos na frente do nome.

Posso falar o probleminha? O preço eu achei tranquilo porque são os melhores restaurantes da cidade, né? Então o problema é outro: o cardápio é surpresa! O que deveria ser super bacana, mas, realidade? Menu surpresa + restaurante chique = última coisa que eu escolheria. Vai que o prato principal é Escargot com foie gras ao molho de ostra? ATÉ ARREPIEI! Pesadelo detected. Ave Maria! Mar nem se eu tivesse que pagar um euro e receber 100 euros de troco(oi?) eu comeria! Com um prato principal desses você vai se iludir que a sobremesa vai ser mousse de chocolate? Tiramisu? Na-na-ni-na-não! Vai vir é um Shiratama*, isso sim! Gente, eu nunca fui no Restaurant Week não, viu? Não sei se é exótico ou não, sei de nada! O que falei aqui é o que passa na minha cabeça com o exagero típico do meu ser!

Então, aventureiros gastronômicos em Viena/Styria/Alta Áustria/Baixa Áustria e Salzburg: o Restaurant Week espera por vocês!

O site para informações e reserva está aqui! Disponível em inglês e alemão. Divirta-se!

Beijos, queridos!

*Shiratama é feita de pequenos cubos de ágar, uma espécie de alga, servido em uma tigela com uma massa doce fervida de feijão-azuqui ou anko e frutas variadas. As frutas incluem bolinhas de melão, laranjas em conserva, pedaços de abacaxis, frutas enlatadas e morangos, embora possam variar de estação a estação, dependendo da disponibilidade e, como cobertura, bolinhos de arroz (dango). – Wikipédia.

Vou nem comentar sobre arroz como cobertura porque vocês devem imaginar minha opinião.

Foto tirada do Wikipédia também:

Shiratama

Ai, que delícia! Tão servidos? Risos!