Pergunta do Imperador Marcio
Olá, Letícia! Tudo bem? Já lhe sigo no instagram e gosto muito dos seus posts. Em maio estarei em Viena e tenho três dúvidas: como posso ir até o Palácio Belvedere de transporte público? Vc recomenda passeios de carruagem? Um restaurante bom e barato?
Oi, Marcio! Tudo ótimo e contigo? 🙂 Obrigada por me seguir no vivaviena (e você aí? Ainda não me segue? Demorou! Siga o vivaviena lá no insta! :D). Quanto às suas dúvidas, vamos saná-las agora e este post vai ajudar não somente a você, como também a todos os imperadores do Viva Viena que tenham a mesma dúvida:
Palácio Belvedere com transporte público:
O Belvedere fica relativamente próximo ao centro. Para quem gosta de caminhar, dá até para ir a pé. O lado negativo é que como são caminhos menos turísticos, pode ser fácil se perder caso você esteja sem a ajuda de um mapa. Com o transporte público, você pode ir de vários jeitos:
- Pegar o tram (também chamado de “bondinho” ou “metrô de superfície”) “D” – uma vez nele, você desce na estação “Schloss Belvedere”;
- Pegar o tram “18” ou “O” e descer na estação “Quartier Belvedere”;
- Ônibus 69A e descer na estação “Quartier Belvedere”;
- Linha de metrô U1 e descer na estação Südtiroler Platz + caminhada de uns 15 minutos.
Aproveito para compartilhar outras informações úteis para a sua visita ao palácio:
Ele é dividido entre Belvedere Superior (aberto das 10 às 18h) e Belvedere Inferior (aberto das 10 às 18h – às quartas até 21h).
Clicando no link abaixo, você terá a praticidade de receber seu ingresso por e-mail e o melhor de tudo: o site é em português!
[button color=”red” size=”medium” link=”http://vivaviena.vienna.ticketbar.eu/pt/atracoes/palacio-belvedere-e-museu-/” icon=”” target=”true”]Não quer perder tempo em fila? Clique aqui e compre seu ingresso sem sair de casa![/button]
Sobre os passeios de carruagem
Aqui entra uma questão muito pessoal. Eu confesso não achar um passeio imperdível, mas claro que essa é a minha opinião. A carruagem passa pelo centro antigo, muitas ruas e prédios bonitos, porém são lugares que você chegaria também sem carruagem. Claro que isso não significa que você terá a mesma opinião. Pode ser que você adore!
+ Onde encontrar carruagens em Viena e valores
+ Museu das Carruagens Imperiais no Palácio Schönbrunn
Quanto a restaurante bom e barato, existe uma coluna aqui no blog destinada a esse assunto! Já dei essa dica aqui no blog também: vale muito a pena almoçar em Viena! Muitos e muitos restaurantes disponibilizam um “menu do dia” e os valores das refeições são bem mais em conta! Até mesmo os melhores restaurantes da cidade oferecem um menu do dia com preços bastante convidativos: €10 a €15 (às vezes até menos!) para um almoço com 2 pratos (entrada + principal ou principal + sobremesa). O menu do dia só está disponível durante a semana, de segunda a sexta, entre 11:30 e 15:30 – dependendo do local escolhido.
Pronto, agora você tem tudo para uma viagem a Viena se tornar inesquecível!
Related posts
4 Comments
Deixe um comentário Cancelar resposta
Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.
Letícia, aqui é o Carlão (amigo do seu pai). Iremos a Viena no final de agosto, início de setembro. Lembro-me de você bem pequena e, com orgulho, vejo você, hoje, casada e passando dicas desta bela cidade. Aproveito para dizer que já saiu o local onde comprar os ingressos para assistir ao concerto (aproveita e compra também pro marido para, não só me assistir mas, principalmente, assistir seu pai (que aliás, está arrasando. Não pensei que seu pai tinha talento para a música). Um grande beijo e, terei o maior prazer em encontrá-la nesta cidade para lhe dar um grande abraço.
Oi, Carlão!!
Vai ser um prazer assistir vocês e te reencontrar. Meu marido e eu somos presenças garantidas!
Grande beijo e até mais,
Letícia.
Oi Leticia!
Estarei em Viena em setembro por 4 dias e adorei suas dicas. Gostaria de saber se assim como Praga e Budapeste encontro o free tour?
Abracos e obrigada
Oi, Sílvia!
Encontra sim, mas apenas em inglês e em alemão. O encontro é diário às 14h em frente ao museu Albertina.
Beijos e boa viagem!