Para comemorar a chegada do final de semana, tem um restaurante novo para vocês. Não, minha gente. Não é qualquer restaurante novo não. É simplesmente o melhor italiano que já fui em Viena: Oliva Verde.

DSCN5226_ergebnis

O pessoal que trabalha lá é italiano mesmo e italiano quando é simpático, é quase imbatível. Encontrar o Oliva Verde foi muita sorte. Schatz e eu conhecíamos um outro italiano na mesma rua (muito bom também. Escreverei sobre ele) e planejávamos almoçar lá. Chegamos e tchanan: estava fechado. Já estávamos com fome e o Oliva Verde era o único aberto nessa rua. A carinha era boa, estava relativamente cheio, chequei o Foursquare* a procura de recomendações (ou não) e as pessoas elogiaram muito tanto a pizza quanto o macarrão.

Nos sentamos, fizemos nosso pedido e o garçom volta dizendo que tomou a liberdade de pedir uma entrada para gente experimentar. Era Pizzabrot (só a massa da pizza – sem recheio nenhum – já crocante e cortadinha. Muito gostoso!) com um molho pesto por cima. Ele continuou: “O molho está caprichado no alho”. Nosso amigo já se apressa em dizer: “então traga sem o molho!” Olhei pro Schatz e falei com os olhos: “Existe alguém no mundo que não gosta de alho! Temos que voltar para experimentar o molho pesto!” Ele me olhou de volta e sorriu. Quis acreditar que ele entendeu tudo o que eu falei com o olhar, mas homens não são bons com essas coisas, né? No fundo eu sei que ele só me olhou e sorriu. Tenho plena consciência de que ele sequer sabe que eu falo com os olhos (exagerei. Schatz ficou bem mais esperto com o treinamento intensivo durante o namoro. Afinal, se a nossa melhor amiga consegue entender tudo, o mozão também consegue, né não?). Todo mundo adorou o prato que pediu e antes de pagar a conta já programávamos a próxima ida!

Para nosso amigo e Schatz, batatas com frutos do mar:

DSCN5221_ergebnis

Para nossa amiga, macarrão negro com mariscos:

DSCN5222_ergebnis
Os camarões são doações do marido (que pediu as batatas com frutos do mar)

Para mim, macarrão verde com lula

DSCN5223_ergebnis

Não estou querendo me gambar (como dizia a Mirna da novela Alma Gêmea) não, mas o meu pedido foi o melhor de todos! O macarrão estava al dente mesmo. O molho estava divino! Estou até com receio de voltar lá e não conseguir experimentar outro prato.

Por falar em “al dente”, tenho uma dica para quem sempre erra o ponto do macarrão (lembrancinha legal também!): aqui em Viena tem um timer que canta ópera (claro!) quando o macarrão está al dente. Acho uma graça! Olha ele aqui:

aldente
Foto tirada do site da Amazon.de

O bonequinho canta três músicas diferentes: Triumphmarsch – Aida (depois de 7 minutos), Gefangenenchor – Nabucco (depois de 9 minutos) e La donna è mobile – Rigoletto (depois de 11 minutos). Toda loja que vende utensílios para casa tem esse cantor de ópera (ex: Leiner na Mariahilfer Straße).

Curiosos para ver ele em ação? (Se quiser agilizar, pule para 0:17 segundos)

Beijos e bom final de semana, queridos!

*Foursquare é um aplicativo para celulares onde é possível fazer check-in e contar para os seus amigos onde você está. Caso queira, pode deixar um comentário falando sobre o que você achou do lugar (se é caro ou barato, se vale a pena ir ou não, comida boa ou não, se aceita cartão… Você pode colocar o que você quiser). Isso é o que eu mais gosto: ver a opinião de outras pessoas que já foram.

 

Informações

Oliva Verde
Endereço: Florianigasse 15 – Viena
Como chegar? Parar na estação Rathaus linha U2 + caminhada de 5 minutos, mais ou menos.
Dia e horário de funcionamento: De segunda a sexta das 11:30 às 24h; sábado das 17:30 às 24h e domingo das 11:30 às 24h.
Site