Embora Zurique seja a cidade mais conhecida da Suíça, não é a capital do país – como muitos pensam. Aos curiosos: a capital se chama Berna. Não se preocupe se você não sabia disso. Ninguém é obrigado a saber as capitais de todos os países, não é mesmo? Quer se sentir melhor? Imagine perguntar para um gringo a capital do Brasil. Será Rio de Janeiro com certeza quando não for Buenos Aires!
Outro fato importante para quem pensa em viajar para a Suíça: por não fazer parte da União Europeia, a moeda de lá não é euro! É Franco Suíço (CHF). Zurique é uma cidade bem bonita e por mais que eu tenha adorado a viagem, vou dizer que prefiro mil vezes as cidades pequenas, desconhecidas. Elas traduzem o que a todo mundo imagina de lá: vaquinhas, muito verde, flores… Amo!
Quando viajo, costumo ficar uns 4 dias em capitais porque geralmente são maiores e têm muita coisa para explorar. Posso falar a verdade? Em Zurique, falando como turista, eu não aguentaria os 4 dias não. Para fazer os passeios típicos de viajante, dependendo do seu ritmo, em 1 ou 2 dias é possível ver tudo. Não me entendam mal: eu gosto muito de lá, só acho que não é o lugar que você visita e te faz se sentir na Suíça que você vê em fotos. Isso eu tenho certeza que ninguém vai discordar. Ok, tem uma exceção: a rua chamada Rennweg, na parte antiga de Zürich.
Você está com viagem marcada para Zurique e não sabe nem por onde começar o passeio? Então eu te digo o que você não pode deixar de ver:
– A rua muito fofa chamada Rennweg (na verdade, não é uma rua só. É como se fosse uma região com ruelas muito lindinhas);
– A Bahnhofstraße – é sem dúvida a rua mais famosa. É lá que você encontra as lojas mais caras do mundo (daquele estilo que não tem nem preço na vitrine, sabe?)! Para a nossa sorte, também tem H&M, Mango e etc. Andando pela Bahnhofstraße é possível avistar a igreja St. Peter. Quem andar até o final da rua, chegará no Zürichsee (Lago de Zurique). Aliás, muito da cidade está às margens do lago. Como a Ópera (Opernhaus), por exemplo:
Quer almoçar ou jantar em um restaurante tradicional? Vá ao Zeughauskeller! Comida muito gostosa, atendimento ótimo e o restaurante em si já é bem legal de se ver!
Que saber mais curiosidades sobre a Suíça? Então não perca este post!
E aí? Gostaram de Zurique? Beijos, queridos!
P.S.: Gabriel, Fernanda e Mirelle, muito obrigada por terem curtido a página do Scho Schee Viva Viena! no facebook! 🙂
Quanto custa?
Ticket individual do aeroporto para o centro: CHF 6,60
Ticket válido por um dia de metrô: CHF 8,40
Restaurante: no Zeughauskeller comemos salsicha com salada de batata, tomamos uma cerveja cada e dividimos uma sopa de aspargos como entrada. Pagamos CHF 70(!) para os dois.
Related posts
3 Comments
Deixe um comentário Cancelar resposta
Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.
Oi Letícia !
No começo do post você falou sobre conhecer as capitais e tal … Pois bem , na 8ª série eu tive uma professora sádica de Geografia que fez a minha classe inteira decorar todas as capitais do mundo – inclusive eu – dizendo que numa prova nós teríamos que mencionar pelo menos 10 . Sabe o que aconteceu ? Todo mundo decorou e a bonita nem perguntou sobre as capitais na prova = / Só prá me vingar fiz questão de esquecer todas elas . hahahah
Bj
Lana
Olá Leticia, tudo bem por ai?? Vc ten alguma dica como fazer o passeio pelo trem Glacier Express. Qual a melhor cidade para hospedar? Estou chegando de Bruxelas de trem? Posso oernoitar no fim do trajeto e volta no dia seguinte com o mesmo ticket? Onde é o ponto inicial do passeio? Muito obrigada pela gentileza
Oi, Norma!
Como o Glacier Express é mais para viagens na Suíça e meu foco é na Áustria, aconselho perguntar essas coisas no centro de informação ao turista na cidade em que você está (Bruxelas?). Assim não corro o risco de te passar alguma informação equivocada, ok?
Beijos e boa viagem!