Há alguns meses comprei essa tesoura para cortar cebolinha, salsinha, etc. Vi em uma loja que vende coisas para casa aqui em Viena. Achei a ideia ótima para iniciantes na cozinha. Para os experientes, não é grande coisa porque com certeza é mais lento cortar com a tesoura do que com a faca na tábua.
Usei cem vezes e detestei desde a primeira vez. Só persisti para escrever minha opinião formada aqui no blog. É dura ao apertar, as cebolinhas/salsinhas ficam presas no meio das lâminas (até quando estão secas isso acontece, imagina recém-lavadas?)… Bom, ela é feita para cortar rapidamente as ervas e facilitar a vida ao cozinhar. Opinião doce, meiga e sincera: além de não fazer nem um nem o outro, ainda é mais trabalhosa para lavar do que o esperado.
Ontem a usei pela centésima primeira vez e já não era tão dura ao apertar, o que me fez detestá-la um pouco menos gostar um pouco mais dela. Para não ser injusta, devo confessar que vi a versão nova, que vem com um pente para ajudar a tirar os pedacinhos que ficarão entre os dentes (da tesoura. haha). Assim:
Foto bonita, né? Não se deixe enganar! As cebolinhas em cima da tesoura foram tiradas do montinho e colocadas estrategicamente lá. Ao cortar, os pedacinhos ficam entre as lâminas!
Minha opinião: a ideia de ter uma tesoura que corta ervas é realmente muito legal, diferente e criativa, mas para ser a última coca-cola do deserto, está bem longe. E olha que eu me enquadro em “Iniciantes na cozinha”.
Você está em Viena e quer comprar uma para o inimigo-oculto*? Qualquer loja que tenha algo de cozinha na vitrine, você encontra essa tesoura (em alemão: Kräuterschere). Exemplos: Leiner, Butlers, Interio…
*Exagerei ao mencionar “inimigo oculto”. Ela não é horrível, só não é tão prática quanto imaginamos antes de usar.
Beijos e uma ótima semana, queridos!
PS.: Túlio, obrigada por ter curtido a página do Viva Viena! no facebook. 🙂
Related posts
4 Comments
Deixe um comentário Cancelar resposta
Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.
Eu tenho uma dessas também e não curti. :/
Desilusão, né, Rafa? Comprei toda feliz e nunca uso. 🙁
Normalmente corto com a faca mesmo ou com uma tesoura normal (mas que fica só na cozinha, não é aquela que uso pra cortar a unha do pé)… faz um tempinho que vejo essa tesoura pra ervas nas lojas por aqui, e ficava namorando, mas agora tenho certeza absoluta de que não preciso comprar! meu bolso te agradece e te mandou um beijo, Letícia 😀
kkkkkkkkkk
hauhauhauahua
Disponha, bolso da Camila. Beijo para você também. hauhauhua