A Áustria é um país que cultiva bastante as suas tradições. Durante todo ano há diferentes festas típicas e todas elas são únicas!
Hoje começará uma festa imperdível na maravilhosa região de vinhos chamada “Wachau”. Se você tiver interesse em fazer passeio de um dia a Wachau (o passeio será privado e com guia brasileira parceira do Viva Viena), mande e-mail para [email protected] para a gente agendar um dia para você e sua família. Tenho certeza de que será inesquecível!
Conheça mais um pouco da “Festa do Damasco” que acontecerá nos dias 21/07 a 24/07.
O texto abaixo foi escrito por Rosângela Scheithauer
»»»»»»»»»»
Desde 1950 na Praça da igreja de Spitz – uma linda cidadezinha na região do Wachau – no penúltimo fim de semana em julho acontece uma festa especial e bem tradicional. Os moradores locais oferecem aos seus convidados uma enorme variedade de especialidades da região, sendo o Damasco a mais importante.
Entre as inúmeras delícias a mais tradicional é o Marillenknödel – um tipo de bolinho feito com massa de semolina e recheado com a fruta inteira, sem caroco. Lá tem não somente uma máquina muito antiga chamada ‘máquina automática de bolinhos’, como também geléias, conhaques e bolos de damasco.
Claro que os amantes de vinho não perderão nada se forem à Festa do Damasco, pois também encontrarão excelentes vinhos da famosa região do Wachau!
O Domingo inteiro é dedicado a esta festa. À tarde, o rei „Marillus“ e a Princesa „Aprikosia“ desfilam pela cidadezinha acompanhados por danças e músicas folclóricas.
Já se tornou tradicão nesta festa conceder uma „Medalha Dourada“ para as pessoas que tenham prestado um bom servico à cidade.
Muita música, dança e espectáculos folclóricos completam o programa e encantam os visitantes.
Related posts
1 Comment
Deixe um comentário Cancelar resposta
Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.
Meu sonho é rever a Áustria, antes de morrer, onde eu vivi na existência anterior. A respeito escrevi o livro Segredos de uma Condessa, história verdadeira da mãe de meu pai que ele não sabia.