Acrocorinto
Acrocorinto

Além de ser a fortificação da antiga e medieval Corinto, Acrocorinto foi a mais importante fortificação de Peloponeso até a independência da Grécia em 1821. Ela fica no topo de uma montanha, a 575 metros de altura e tem uma área bem grande: as paredes têm quase 2000 metros de comprimento!

Por ser um espaço bem amplo, aconselho reservar umas horas (duas, talvez) para visitar o Acrocorinto. Ah, a entrada é gratuita!

Caminhos lá em cima
Caminhos lá em cima

Aconselho também a ir com seu sapato mais confortável. Tirei foto do caminho lá no topo para vocês terem noção do que os aguarda. hahaha Detalhe: essa parte é tranquila. O comum é uma subida atrás da outra e essas pedrinhas dificultam um pouco o preparo físico.

É possível visitar vários templos, capelas e verificar as diferentes camadas de defesa – cidades fortificadas têm, normalmente, três portões e cada um com uma estratégia diferente de defesa para atrasar (ou eliminar) quem estiver atacando.

Primeiro portão
Entre a segunda e a terceira linha de defesa

Depois de chegar no centro do que antes era a cidade e parar algumas vezes para recuperar o fôlego  tirar fotos, chegamos nada mais nada menos do que no Templo da Afrodite. Como eu queria conhecer esse templo! Imagina estar na Grécia e a poucos passos de distância do Templo da Afrodite? Pirei, é claro! Chegando lá, meus amigos, vi uma coisa: pedra. Só não foi mais desanimador porque tinha uma vista incrível:

vistatemplodeafrodite_ergebnis
Vista do Templo de Afrodite (deusa do amor)

Um pouco mais para a direita ainda tinha o mar. É, a vista é linda!

Como já disse antes, eu tinha uma grande expectativa para conhecer o Templo de Afrodite, mas o que me surpreendeu mesmo foi a capela bizantina:

Capela Bizantina
Capela Bizantina

Depois de um dia maravilhoso, voltamos para o hotel e conhecemos praias maravilhosas.

caminhochegada_ergebnis

O próximo post será sobre elas!

Beijos, queridos!