Hoje meu post é sobre mais uma Alm que conheci no final de semana. Para mim, esta foi a mais bonita, mesmo sendo tudo bem simples e a caminhada relativamente rápida. Desde pequena eu sou meio fraca com carro, barco e afins. É só eu entrar em um deles que eu durmo. Já dormi em uma viagem de Brasília até Natal, acreditam? Eu penso que é uma defesa do meu corpo. Tanto é que eu sempre viajo para Anápolis-GO com meus pais e irmãos, mas na primeira vez que fui dirigindo sozinha tive que ir com o GPS porque não sabia sair de Brasília (eu sempre durmo antes de sair da cidade). Absurdo, né? Fazer o quê… Eu passo muito mal mesmo! Há dois anos eu e Schatz fomos a Veneza e adivinhem? Passei mal DEMAIS. Gente, até táxi era barco! Definitivamente, não é uma cidade para mim. Além de não ter nada para fazer: todos os lugares da cidade fecham meia noite. Tudo bem que durmo cedo para aproveitar o outro dia, mas eu gosto de dormir sabendo que se eu quisesse sair à noite (nunca aconteceu, mas vai que!) eu teria vários lugares para escolher. Lá é sem graça: a cidade dorme no mesmo horário que eu. Ah, para quem quiser ir, eu acho que dois dias tá mais do que perfeito!
Eu tinha um sonho: conhecer a Grécia. Schatz e eu fomos no meu aniversário do ano passado para lá. Foi tudo uma delícia, mas quando fomos até Santorini, 3 horas de barco de Kreta, adivinhem o que aconteceu? Não, gente! Não cheguei a passar vergonha, mas quando eu falei: “Amor, não vou mais aguentar. Já era. Tchau!”, o capitão anunciou a chegada na ilha. Imaginem O alívio que eu senti na hora? Você com certeza está se perguntando: o que tudo isso tem a ver com a Alm, meu Deus? Eu respondo: para chegarmos à cidade é mais ou menos uma hora de carro. Até chegarmos na Alm, mais uma hora de caminhada na montanha e para estacionar o carro, várias curvas (o estacionamento é na montanha). Eu me esforcei para me mostrar uma pessoa forte, mas quando Schatz pegou minha mão e sentiu o suor, só escutei ele dizendo (sem eu falar nada): “calma, estamos chegando”. Será que eu já estava VERDE? A volta foi ótima porque decidi me assumir pros nossos amigos e dormi a viagem inteira.
Claro que tirei algumas fotos! Escrever isso me lembrou uma conversa que tive com a nossa amiga: ela perguntou se eu tirava fotos do que a gente comia para colocar no blog. Como eu não pensei nisso antes? A partir da próxima saída, tirarei fotos do nosso almoço para postar aqui. Eu não tirei do de domingo porque a conversa veio tarde demais (mais especificamente depois da sobremesa).
Queridos, hoje vou fazer um pouco diferente: vou contar sobre o passeio enquanto coloco as fotos, ok?
Primeiro uma foto de um dos estacionamentos (você estaciona de acordo com a sua vontade de caminhar. Alm fica quase no topo da montanha, por ter a vista mais bonita. Então, se você quiser caminhar muito, estaciona mais para baixo. Neste dia estacionamos mais em cima e, como já disse, ainda tivemos que caminhar uma hora!)
Tirei esta foto para mostrar as pedras no telhado! Estas pedras servem para evitar deslizamento da neve! Achei interessante!
Voltando para almoçar:
Related posts
2 Comments
Deixe um comentário Cancelar resposta
Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.
Gente que lugares lindos essas “alm?!” Eu vi num filme isso e queria saber como achar esse tipo de lugar e não sabia 😉 bjsss
Ai, que lugar bom! Le, em relação à fotografia dos pratos, eu não concordo. Peloamordedeus, não faça isso comigo. 🙁
Me lembrei de você ontem! Na novela, uma mulher ganhou na loteria e ela é supersimples e tava arrumando a casa com o aspirador de pó comum. Daí, chega uma amiga dela e falou que existia um robô que aspirava a casa inteira e que, pelo visto, demoraria pra chegar ao Brasil e ela como milionária tinha era que ter um daqueles pra não fazer mais nada. hahahahahaha! Eu ri muito! Tirando essa parte bacaninha global, a parte que eu mais gosto da terça-feira é a hora de ler seu blog. <3 tcheamo!