Ontem recebi pelo instragram do Viva Viena! um pedido muito interessante. Tão interessante que virou o post de hoje!
O pedido foi o seguinte:
“annevendramini @vivaviena Letícia estou amando suas dicas!!!!! Vou para Viena dia 13 e só fico um dia.. Difícil decidir o que seria essencial de se ver nesse dia… Me daria uma dica?????? Bjo!!!!!”
Uma pequena observação antes de começar: Viena é a maior cidade da Áustria, viu, minha gente? Tudo bem que para padrões brasileiros ela continua pequena (tem quase 2 milhões de habitantes), mas mesmo assim é uma capital que tem muito para oferecer aos turistas. Alguns exemplos: o zoológico de Viena é o mais antigo do mundo, na Galeria Albertina estão algumas das mais importantes artes gráficas do mundo, o Museu de História da Arte Natural tem o mais diversificado acervo do mundo e é gigante (8700m2)… Já perceberam que tudo de “mais do mundo” fica em Viena, né? hahaha
Dar dicas do que conhecer ficando apenas um dia em Viena é um desafio e tanto. A boa notícia é: aceito o desafio!
Viena em um dia
Pegue um mapa no seu hotel e vamos lá!
A parte histórica é muito importante e é possível conhecê-la a pé. Para isso, vá até a Karlsplatz (quer ir de metrô? Pegue a linha U4 até a estação “Karlsplatz”) e faça o seguinte trajeto:
Veja a Ópera
Tire fotos, curta o momento: você está olhando para um prédio inaugurado em 1869 e foi o primeiro a ser construído na rua vienense chamada “Ring”. A Ópera de Viena é a mais famosa do quê? Adivinhem! Do mundo, isso mesmo! Não poderia ser diferente, afinal você está na cidade da música. Ah, veja este post caso você queira assistir a um concerto pagando pouco!
Você se esqueceu de pegar o mapa no hotel? Não tem problema: pertinho da Ópera tem um centro de informação ao turista. Peça um lá, ok? É grátis!
Galeria Albertina
Sobre esta eu já falei um pouquinho lá em cima: é onde estão algumas das mais importantes artes gráficas do mundo. Meu conselho: não entre em nenhum museu. Conheça somente por fora todos os pontos deste roteiro de um dia e mais tarde, caso dê tempo, você visita o ponto turístico que mais chamou sua atenção.
Atrás dela está o nosso próximo ponto:
Burggarten
Um lindo parque que tem a escultura de um compositor austríaco bem famoso:
Pertinho da escultura do Mozart tem a saída do parque. Saia e vá em direção ao Hofburg. Ao chegar na entrada do Hofburg – que antes era a entrada da cidade -, se você olhar para trás verá os museus gêmeos. Estes são o Museu de História Natural e o Museu da História da Arte. Tire fotos! Provavelmente não sobrará tempo para visitá-los… Passe pelo portão de entrada!
Hofburg
Você está no Hofburg: palácio de inverno da família Habsburg. É onde estão o museu da Sissi, a Escola Espanhola de Equitação com seus famosos cavalos lipizzianer, o Coral dos Meninos de Viena e várias outras coisas.
Passando o Hofburg, você vai chegar em uma rua bem movimentada. Calma que mais tarde você voltará nela! Siga para o Volksgarten (veja no seu mapa como ir).
Volksgarten
Outro parque lindo. No verão tem rosas para todos os lados! ♥ Atravesse-o para chegar até o próximo ponto:
Prefeitura (Rathaus) e o Parlamento
Os dois são praticamente colados um no outro! A prefeitura é o prédio em estilo gótico e o parlamento, o que tem estilo grego. Continue até um outro prédio com estilo neo-gótico.
Votivkirche
Igreja Votiva. Em frente está o parque Sigmund-Freud. Acompanhe a rua chamada Schotengasse, siga na Freyung até Graben – tem que atravessar algumas ruas… Se lembra daquela bem movimentada no final do Hofburg? É a Kohlmarkt – paralela à Graben. Outra paralela bem conhecida é a Kärtner Straße.
Você já consegue ver a Stephansdom (catedral)?
Entre para conhecê-la por dentro e pronto! Você já viu os pontos mais importantes da parte antiga de Viena!
Está com fome?
Provavelmente é uma boa hora para almoçar. Um restaurante muito bom e perto da Catedral é “Cafe Diglas“. Se quiser provar o Schnitzel, o do Figlmüller é realmente o melhor da cidade (é gigante)!
Depois do almoço, vá até o palácio Schönbrunn. Sabia que o Dom Pedro I morou aí? Vale a visita!
Sobrou tempo (ou dias) na cidade? Veja o roteiro que preparei para vocês e visite o que mais se encaixar no seu perfil.
Beijos e um ótimo restinho de semana!
Save
Related posts
21 Comments
Deixe um comentário Cancelar resposta
Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.
Legal demais!!!
Obrigada, Camila!! 😀
Ufa!! Que correria! Tem que ficar mais de um dia para ver os monumentos “mais bonitos do mundo” 😀
Mas gostei do post ainda assim, porque posso decidir em quais locais passar mais rápido para sobrar tempo de ver as outras belezuras kkk
Beijocas!
hahahauahaha
É, Mi! Ver tudo com calma não dá com o tempo tão curto. O negócio é decidir um museu para visitar (se sobrar tempo)!
Beijão!
Ufff…cansei só de ler, hehehe
Quando algum familiar ou amigo que tem pouco tempo vier visitar aconselharei esse roteiro.
Letícia, nao tem free tour walk em Viena?
Não tem, Claudia!
Beijos!
Adorei suas dicas!!! Roteiro rapido e pratico, bem explicado como chegar aos pontos e ótimo para planejamentos de ultimo minuto. Obrigada
Muito obrigada, Beatriz!
Sempre bom ler elogios ao meu trabalho. 🙂
Aproveite bastante e boa viagem!!
Parabéns, ótimas dicas de Viena. Estou indo com a esposa pela 1º vez a Viena, alhas, a 1º vez na Europa, sonho antigo, gostaria de saber, o prédio da ópera pode ser visitado quando não estiver tendo evento? Do Wombat’s Naschmarkt para o Ring da para ir a pé? É possível conhecer o Ring a pé? Desculpe tantas perguntas.
Obrigado, Abs.
Oi, Paulo!
Ótimo saber que você gostou das minhas dicas. 🙂
Sim, os horários de visitação dependem do dia da semana. Veja no site ou assim que chegar a Viena o melhor horário para você.
Fica difícil falar se dá para ir a pé do Wombat’s Naschmarkt até o Ring porque depende do quanto você gosta de andar. Esse trajeto é uma caminhada boa! Até porque o Ring é enorme…
Uma vez no Ring, é possível conhecê-lo a pé sim (o Ring inteiro é uma caminhada boa também!).
Beijos!
Olá!!
Estou em Munique vou amanha para Viena e vou seguir seu roteiro.
Obrigado!!!!
Espero que goste!
Beijos e viva Viena! 😀
Adorei as dicas, muito obrigada!
❤️
Leticia vale a pena comprar o cartão Vienna pass? Vou ficar uma semana.
Já respondi aqui: http://www.vivaviena.com.br/vienna-pass-vale-a-pena/
🙂
O Vienna pass ajuda na visitas aos museus?
Parabéns pelas dicas. Chego amanhã em Viena, mas ficarei apenas 1 dia. Abs e obrigado!
Valeu, Pedro!
Vamos seguir seu roteiro , depois te falo,mas achei muito legal, valeuuu